- »

janeiro 03, 2013

Luto breve

_E aí, meu? – o Fer riu, assim que me viu chegar – Resolvi dar uma passada pra ver a cara do panaca que tá morando com você...
_Cala a boca.
 
Puxei-o pela mão e nos abraçamos forte, sorrindo. Fazia umas semanas que a gente não se via – a última vez foi numa sexta, quando o sequestrei em Santo Amaro para fumar um na rua de trás. Fiquei feliz de trombar com ele ali. Filho da mãe, que saudade. Sugeri que a gente subisse, falando para ele se comportar perto o Du. O Fer riu e acenou com a cabeça, me oferecendo um trago antes de jogar a bituca fora. Aceitei e ele pegou a mochila que estava no chão, encostada contra a grade do prédio. Dei um trago e apaguei o resto do cigarro num poste, soltando a fumaça para o lado. Aí subimos.
 
Abri a porta do nosso apartamento, indo adiante do Fer, e ele largou a mochila de qualquer jeito na sala, perto da entrada. Aquela ainda era a sua casa. Seguimos até a cozinha e logo esbarramos no meu novo roomie. Sentado sobre a mesa, o Du dividia uma cerveja com outro cara, ambos sem camisa, naquele calor desgraçado. Apresentei o Fer e ele cumprimentou o Du com um breve aperto de mão.
 
_Esse é o meu amigo que morava aqui e esse é o Du – os introduzi, aí olhei para o date dele – E você, sei lá, não sei quem você é...
 
O cara riu e me falou seu nome, que eu esqueci nos três segundos seguintes. Peguei uma garrafa de água na geladeira, ainda cansada da caminhada, e tratei de tirar logo o Fernando dali – antes que fizesse algum comentário engraçadinho pro Du. Nos largamos sentados no sofá da sala. E o Fer deu uma olhada ao redor, estranhando o vazio deixado pelos seus vinis e a sua vitrola, que antes ocupavam uma parede inteira.
 
_Mas e aí, que cê tá fazendo por esses lados? – perguntei, enquanto descalçava os tênis.
_Vim numa entrevista aí na Haddock.
_Nossa, mas num sábado?
_Ah, o velho que arranjou... É um conhecido dele. Fui encontrar ele numa padaria, cedo pra caralho. O cara me aparece com roupa de correr no Ibira, com um daqueles relógio que mede batimento cardíaco no pulso, saca...
_Credo.
_É. Esse tipo de mano – riu, afundado contra o encosto – Deve ser puta trampo de engravatado. Mas paga, né. Sei lá, vamos ver... Falei com a Má também, ela disse que vai passar meu currículo pro chefe na segunda.
_Vai dar certo, Fer. Algum desses vai rolar!
_Tomara. Num vejo a hora de sair daquela casa, mano. Tá foda de aguentar – esfregou a mão na cara – E você, tava onde agora de manhã?
_Dormi lá na Clá, a gente foi numa festa em Pinheiros ontem...
_Boa?
 
Ô, arqueei as sobrancelhas, irônica.
 
_Quê?! Tava zoado?
_Não, a festa foi boa. Eu é que... q-que fiz merda.
_Ê, pilantra! – deu um tapa atrás da minha cabeça – Fala aí, que cê fez?
_Ah. Nem foi uma merda tão grande, é só que... – murmurei, sem muito orgulho do meu comportamento na noite anterior – ...eu meio que... dei em cima de, de outra mina lá. Quer dizer, deixei ela dar em cima de mim. E a Clara não gostou muito.
_“Não gostou muito”? – se divertiu com o eufemismo.
_Ah, velho... nem me dei conta do que tava fazendo! A gente tinha bebido pra caralho e ela quis brigar na saída, meu, aí acabei discutindo de volta e foi uma bosta. Ela foi embora, eu fui atrás... não queria me deixar subir no prédio. Na boa, puta rolo!
_Mas cê também, hein?!
_Eu?! Foi culpa sua! – resmunguei – Fica aí me mandando mensagem falando que tá com saudade, porra! Nem ia falar com a mina lá ontem, ela que puxou assunto quando viu seu nome no meu celular...
_Ah, é. Foi “culpa minha”, sim – ele riu ainda mais, passando a mão na nuca – Nossa, mas ontem foi foda. Também tive mó noite de merda. Cheguei em casa louco pra falar com você, mano. É estranho demais morar com os velhos, na puta que pariu, meu, não tem com quem trocar ideia...
_Mas, espera... Noite de merda, por quê?
_Ah, sei lá. A Mia começou com aquelas paradas de novo. Já faz um tempo já. Tá chata, acha tudo o que eu faço ruim, não sei explicar – talvez eu saiba – Ficou implicando com cada coisa que saía da minha boca ontem, mano, me enchendo o saco. Aí não queria ir dormir lá em casa... sei lá, meu. Não ando com paciência pra essas merdas dela...
 
Fiquei quieta. Sabia a minha participação naquilo – mas desviei o olhar do Fer e não disse nada, alcançando o meu maço na mesa. O pior é que todo desinteresse da Mia por ele, numa filha-da-putice sem tamanho, balançava as promessas que fiz para a Clara na madrugada anterior. Qual é o meu problema?, me frustrei com meus próprios sentimentos confusos.
 
_Mas, e aí... – ele se reajeitou no sofá, ao meu lado, mudando de assunto – E o aniversário, já sabe o que vai fazer?
_Não... – abaixei a cabeça, colocando um cigarro na boca.
_Ah, pode parar! Se cê não fizer nada esse ano, eu vou organizar e cê não vai poder dar um piu! Te obrigo a aparecer, mano. Cê nunca quer fazer nada, porra...
_Por um motivo...
_Ou motivo nenhum.
_Fernando, todo ano essa discussão? Eu não gosto de aniversário, só me fodo – insisti – Nem vem com ideia.
_Qual é! Cê vai fazer vinte e cinco, cacete!
_E daí?!
_Cara, você não tem escolha... – ele riu.
 
Ah, pronto.

24 comentários:

Jessica Castro. disse...

Ai, por favor, Fer, para de ser lindo. Acho os dois tão lindos juntos. Por mais que a FM fique de sacanagem com a Mia. haha

Anônimo disse...

Aniversário da FM? :DDD
Qual será o presente que a Mia vai dar hein? hahhahahahha ♥

Anônimo disse...

quero mais.... Por favor ne *-*

Anônimo disse...

Acho lind esses dois, pfvr

Pathy disse...

Já tava toda boba com o lance da Clara e FM.. AÍ vem o Fer e manda essa. aiaiaiaia Melissa ¬¬

Reêh disse...

O Fê é tão gente boa que as vezes eu fico brava com a FM, mas daí me lembro do quanto a Mia é gata e me esqueço do Fê! Hahahaga

Anônimo disse...

OMFG!! Mais um post q me deixa desesperada pelo próximo!
O Fer é msm um lindo... Mais lindo q isso só a Mia deixando claro como a FM mexe c ela....
Obg Mel! Arrasou de novo...
(ANA CURI)

Anônimo disse...

" engolia cada um dos seus meridianos, dos seus trópicos em curvas" MORRI
Texto com sequencia de figuras de linguagem top! Sutileza incrivel, Mel! Adorei

Anônimo disse...

Mel só uma.pergunta, quem é gui? Nao era du o nome do menino que morava com ela?
Me perdi.

• the girl fucking Mia • disse...

Du! Du! Oh, meu deus, o Gui é o amigo do Du que o apresentou à F.M. hahaha Escrevi com sono ontem e, enfim, foi mal. Obrigada por avisar :)

ps. Uma vez troquei o Gui com o Gabriel, outro amigo da F.M., mas este percebi sozinha. Acho que é o nome, hahahaha. ¬¬

francielli# disse...

baita post.. seus meridianos seus tropicos uiii.. oh piscinas de incertezas foi o melhor .. e que piscinas de incertezas hein...

Anônimo disse...

Se pensar a fm até q tem razão, foi meio culpa do fer... a menina soh falou com ela pq ele mandou msg e ela ficou bicha sorrindo!! kkkk

Anônimo disse...

Meeeu quando sai o próximo? Preciso ler agora, agora, agora! Tá ficando ótimo isso mano HSIUAHSUAH

Juliana Nadu disse...

Só tenho uma coisa a dizer:

AmO o Fer!

Bruna disse...

Fer super brother... Clara linda... Mia foda... FM no meio de tudo... tenso!

Aléxia Carneiro disse...

primeiro post de 2013::::;; LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

Anônimo disse...

Só a Mia pode chamar o Fernando de "Fê". Isso é pra alguma menina aí de cimaç

Anônimo disse...

Estação da consolação s2

Ianca' disse...

Sai Clara, sai daiiiiii!
Fer fofo <3
E esse niver? O que será? O que vai rolar? Aí sim, ansiedade demais!

Gabs disse...

A-D-O-R-E-I. Apenas.

c' disse...

Hahahahhaa, acontece nas melhores familia autora. O sono confunde a gente.
É qe no final a minha cabeça que ficou confusa. Mas agora está esclarecido.
A proposito, o post fico lindo.
O fer nunca cansa de ser um amigo foda nao?
Adorei muito.

Anônimo disse...

As vezes eu esqueço pq não gosto do Fer, dai lembro da Mia. Ahhhh a Mia aiaia.
Muito bom, ansiosa pelo proximo

Anônimo disse...

Ih , fica de boinha anonimo ai de "cima" , cada um chama de que quiser ue ;D elâia !

Anônimo disse...

Sim, sim, sim, Mia. Isso. Pensa na Mia. Mia, sim, Mia.