- »

fevereiro 11, 2013

Sobre vinho e alfajores

_Não, mãe... mãe, escuta... – eu interrompi o discurso de feliz-aniversário que já durava minutos, fumando um cigarro frente à produtora; o celular colado no ouvido – Preciso falar com vocês. Escuta, eu vou estar fora no fim de semana.
_Como “fora”? Fora de onde?
_De São Paulo.
_Pra onde você vai? Você não vem mais no domingo?
_Não. Eu e... a Clara, a gente vai viajar, desculpa não ter avisado. É que eu fiquei sabendo em cima da hora também.
_Viajar pra onde? Eu já combinei com a sua avó, a gente encomendou o bolo na Sant’Anna. O seu pai chamou a família do Beto, a Lina. Vocês não podem ir no outro?
_Não dá – e naquele instante dei graças aos céus que a Clara me havia dado a desculpa perfeita para não ir àquela reunião sem sentido de almoço, tragando o cigarro já quase acabado e observando a calçada suja da Brigadeiro –. As passagens já tão compradas, mãe. Mas eu passo aí durante a semana e a gente janta ou faz alguma outra coisa, sei lá.
_Eu não acredito nisto, viu – bufou do outro lado da linha e então se recuperou, perguntando pela terceira vez o que eu estava evitando responder até então –. Mas, finalmente, vão pra onde? Você tem dinheiro? Como vocês vão? Não vai se meter naquelas quebradas, hein, ir acampar no meio do nada que nem vocês fizeram no Carnaval.
_Não. A gente... vai pra Argentina.
_O quê?!
_É. Buenos Aires – murmurei já de olhos fechados, à espera do surto.
_VOCÊ PERDEU A CABEÇA?! Não. Você não vai voar pra fora do país, não vai pegar um avião e ir. QUEM VOCÊS PENSAM QUE SÃO? Você lá tem dinheiro para isto?!?
_Não é tão caro assim, mãe...
_COMO NÃO É TÃO CARO ASSIM?!
_Mãe...
_Você nunca subiu num avião na sua vida! Você vai sair assim e ir? Onde esta menina vai te enfiar?!? NÃO, NEM PENSAR. Estas coisas têm que ser pensadas antes, filha. Não é simplesmente pegar e ir, é OUTRO PAÍS. Vocês duas, sozinhas, assim...  – ouvi-a afastar-se do telefone e chamar aos berros pelo meu pai, inconformada.
_Mãe... mãe! Me escuta.
_Me passa o telefone desta Clara.
_Mãe! Você não vai falar com a Clara, sossega o facho aí – revirei os olhos – Não tem nada demais. A Clara já foi um bilhão de vezes pra lá, a família dela é de uma cidade a quarenta minutos de Buenos Aires. Não vai ter problema: a gente vai amanhã à noite e volta no domingo. Não vai nem dar tempo de você piscar...
_Mas como isto?! Vocês acertaram as coisas? Tem hotel já, lugar pra ficar? A passagem?! Eu preciso dos telefones, endereços. Você não precisa de passaporte? Você tem roupa pra ir??
_Não. Eu não vi nada ainda. Eu saí de casa agora, vim direto pro trabalho. Vou arrumar uma mochila hoje, chegando. Não precisa de passaporte. Quer dizer... a Clá sabe onde ficar, como faz, as passagens já tão compradas. Ela conhece lá, meu. É tranqüilo.
_E quanto vai ficar esta brincadeira?
_Não vai ficar nada, vou gastar cem. Duzentos, no máximo. Ela disse que vai cinquenta cada uma pro albergue e o resto é só entrada de museu, aluguel de bike, coisa assim.
_Tá. Mas, e a passagem?
_Ela que pagou. Foi presente.
_E quanto foi?
_Trezentos e alguma coisa.
_DÓLARES?!
_Reais, né. Não são nem três horas de vôo, mãe!
_Vê lá onde você vai se meter, hein, filha.
_Relaxa. Escuta... – soltei a fumaça e joguei a bituca adiante na calçada – ...preciso voltar pro trabalho. Não conta nada pro pai, tá? Ele vai querer me dar grana a mais e eu não quero.
_Ah! Você acha que eu vou esconder ISTO do seu pai?! – riu, me ironizando.
_Não. Tá. Mas então não deixa ele me transferir nada. Cê sabe como ele é...
_Vou ver. Me liga hoje à noite, quero saber melhor desta história... – disse, em tom de bronca.
_Tá, tá. Vou lá, tá! Beijo.
_Beijo. Te amo. Não vai aprontar, hein.
_Não vou, mãe. Tchau.
_Feliz aniversário!

Ouvi sua voz diminuir, já afastando o celular do ouvido. Desliguei o telefone e dirigi-me de volta ao lado de dentro da produtora, sentindo que o pior já havia passado. Agora só faltava avisar o Fernando e cancelar a festa de sábado na Augusta – mais tarde naquele dia, ele a reagendaria para o outro final de semana e me zoaria por uma eternidade por conta da viagem, me chamando de socialite e o caralho a quatro. Mas (por enquanto) eu não sabia de nada disto. Passei aliviada pelo estagiário, que estava encostado contra o bebedouro, e duas das funcionárias frente à máquina de café. A conversa não foi tão mal assim.

Mal cheguei na minha mesa, no entanto, e o meu celular vibrou. Era a Marina. Em uma mensagem infindável num tom de revolta, meio brincando: “Eu não acredito que você vai viajar. Que vocês vão viajar. Juntas. Só vocês duas! Você não ia nem pra Monte Sião comigo quando eu queria! Não fiquei nada feliz com a sua msg. Nem um pouco. Saiba que achei uma afronta, aliás. Eu sempre quis ir viajar com você. Com qualquer pessoa. E agora vocês duas vão pra essa viagem dos sonhos, passar lua-de-mel em Buenos Aires, BUENOS AIRES, cara! E eu sou a última a ficar sabendo. Você acha isto bonito?! Me trata assim mesmo. Nossa, eu não acredito que você vai. E que eu não vou nem te dar um beijo de ‘feliz aniversário’. Ah! Você é uma ridícula! Tô muito feliz por você, mas você é uma ridícula. Te detesto pela viagem. Não-tô-acreditando. Bom vôo, boa Argentina e bla bla bla. E feliz aniversário. Te ligo quando não estiver na redação. Tá, te amo, flor”. Ri sozinha do surto da Marina, colocando o celular de volta na mesa.

E decidi então que se todos estavam reagindo desta forma, o melhor era não contar sob hipótese alguma nada para a Mia.

37 comentários:

Anônimo disse...

NÃO SABIA Q ERA BARATO ASSIM! =OOOOOO Indo pra argentina em 3 2...1!

Ju disse...

A Clarinha é FODA! ♥ E a Mia vai ficar puta, só vendo.

Jessica Castro. disse...

A mãe da FM é tão fofa preocupada. E a Marina surtando por sms! AWN, meu deusssssss! ><

Anônimo disse...

Marina com ciuminho <3 <3 <3

Anônimo disse...

Meu, a Clara é foda. To com dó da Mia. Que vontade de ir com elas e ficar no mesmo hostel =]

Anônimo disse...

"Tô muito feliz por você, mas você é uma ridicula" HAHAHAHA Marina
<3

Davi Oliveira disse...

uiiiii a marina ta xeia de ciume da viagem da FM com a Clara ahahaha

Ana Paula disse...

Marina <3

e ansiosa pra ver qdo a Mia descobrir hahaha

Ianca' disse...

Gastei mais de mil manos pra ir pra SP, vai tomar no cu Fortaleza :@ KKKKKKKKKK

Pera, tô in love com a mensagem da Marina.
Mel, avisa a Marina que eu a amo, assim, lá dentro da tua cabeça tu dá o recado ;)

E eu amei o mini barraco da mãe da FM "Mas eu já encomendei o bolo..." Morri de rir hahahaha

Po, fantástico. Só que o Fer vai contar pra Mia, mew.

( the girl fucking Mia ) disse...

MIL? Ai, devia ter te te buscado de carroagem no aeroporto! Pensado melhor o fim de semana, feito valer mais a pena... :O #chatiada #meperdoa

Ianca' disse...

Ué, o encontro não poderia mudar de data, né. Tive que ir hahahahaha
Valeu muito a pena, e vocês foram ótimas :D

( the girl fucking Mia ) disse...

Ai, como você é LINDA. Gente... eu não tinha noção. Sério. Se um dia a passagem baixar (tipo, umas 20x) e você vier de novo, prometo que compensamos a primeira e a segunda passagem! Muito caro, tsc.

Ianca' disse...

Tipo umas 20 vezes hahaha
Ah, mas eu vou hein, pode anotar e garantir o sofá e o barcelona ♥. Ainda tem muito o que apreciar em sp ;)
Acho que foi falta de sorte, pra estudante foi foda, mas tá ok. Quando eu começar a trabalhar eu farei todas as viagens que eu quiser <3 (vai demorar um pouco ainda)

( the girl fucking Mia ) disse...

Teremos um sofá melhor até lá!

Anônimo disse...

Apenas quero que a Mia descubra e surte, hahahah. Através do Fer, acho..

Anônimo disse...

nao conta nada pro pai... ele vai querer ne dar mais grana e eu num quero... affe essa fm se acha demais pro meu gosto
paga de descolada e vive da grana do velho
essa playboizada é o cu

Pathy disse...

EU. AMO. A. CLARA. <3
E quando a Mia saber, vai fazer um escândalo.. e eu vou amar.
Clara sambando na cara do recalque. HAUAHUAHAUHAUAHUAHUA


P.S.: só 300$ pra ir pra Argentina?! Ianca, dá próxima vamos pra lá, pq né?! kkkkkkk

( the girl fucking Mia ) disse...

Caro Anônimo,

Com "grana a mais" quis dizer a mais do que ela já vai levar do bolso dela. Não retrato a F.M. como alguém que vive do dinheiro do pai, pelo contrário. Não acho que tenha nada de errado com isto, cada um vive como bem entende. Só não acho que faça muito sentido com a personagem. Ela paga as próprias contas.

O único momento em que aceitou dinheiro dele foi pouco antes do Fer sair do apartamento, para poder cobrir as despesas DELE. E foi uma vez só.

Não que eu tenha que te explicar qualquer coisa por ela... mas enfim. Não achei justo a criticar logo por ISTO! rs

Anônimo disse...

Todo mundo tem o direito de criticar? sim, tem! Só acho justo que se leia, e conheça a história antes , pq critica precisa de embasamento.

Bruna disse...

Faz de conta q a Mia não saberá assim... hahahaha...

Pq as pessoas reagem assim??
É lindo, uma viagem romântica!
*.*

Anônimo disse...

Aaaaai, com peninha da Mia...
<3 Mia!!

Juliana Nadu disse...

Gente, o nosso dinheiro ta muito mais valorizado do que o da Argentina.. ta muito de boa ir pra lá!! Na verdade da pra fazer mais umas viagens pra America Latina suave do que andar por aqui no Brasil.. A Paty e a Ianca que o digam.. tadinhas!! A propósito: da próxima vez (espero que eu tenha sofá) eu tb quero essas lindas na minha casa.. prometo ser uma ótima anfitriã... perdoe pela falta de "Barcelona" ele é único!! ;]

#Marina♥

Queria ver a cara da Mia ao saber pelo Fer... mas como a gente só vê as coisas pelo prisma da FM acho que vou ficar na vontade!! hahaahha

Anônimo disse...

Posso estar sendo parcial (CLARO que estou! ) mas os posts com FM e Mia têm mais comentários e mexem com as leitoras! Né??? Rsrsrsrsrs
De qualquer forma está muito bem escrito e...deixa aquele sabor de quero mais.
Parabens Mel!
#TeamMia forever!!

Babaloodeuva disse...

Ta rolando um frio na espinha!

Estou sentindo a pressão com a FM, solidariedade rs. Posta logo por favor!!
Muito bom.

Camyla disse...

Se tem uma coisa que eu não acho que a FM seja é playboizinha '-' #SóAcho

Mas enfim, amei a mensagem ~cheia de ciúme~ da Marina *-*
E a Clara.. Ai, a Clara é perfeita <3

Anônimo disse...

ai cara, projeta uma Marina pra mim?

Barbara Leão disse...

Aguardando ansiosiiiiiissima pelo post de aviso à Mia!! Quero ver ela puta da vida e cheia de recalque!! Ainda não engulo a traição!
E q a viagem seja liiiiiiiinda!

Barbara Leão disse...

E ameeeeei o piti da Marina, eu faria igualzinho!! Hahahahaha

Anônimo disse...

Quero muito essa viagem!!!!

Anônimo disse...

Quatro coisas apenas:
- A Clara é PHODA!!
- Marina eu te amo... casa cmg??!!
- Ansiosa p ver a reação da <3Mia<3!!
- e Mel vc manda muito e não me canso de dizer!! OBG!!
(ANA CURI)

Dea disse...

e aí o Fer conta pra Mia e a Mia surta e vai atrás das duas no aeroporto e enfrenta os seguranças e encontra as duas embarcando e a FM "Mia, você por aqui?" e a Mia "FM, não se vá" e a Clara "whathefuck?" e a FM não sabe o que fazer e fica olhando pras duas e põe as mãos na cabeça e acende um cigarro dentro do aeroporto e o segurança manda ela apagar e ela xinga o segurança e elas vão pra fora do aeroporto e não viajam e a FM beija a Mia e depois a Clara e depois a Clara e a Mia se beijam e elas viram um trio e vivem felizes para sempre. fim.

Pathy disse...

"A Paty e a Ianca que o digam.. tadinhas!! A propósito: da próxima vez (espero que eu tenha sofá) eu tb quero essas lindas na minha casa.. prometo ser uma ótima anfitriã... perdoe pela falta de "Barcelona" ele é único!! ;]"

ALO ALO IANCA, Já temos hospedagem pra próxima viagem a sampa ;)

Anônimo disse...

"FM beija a Mia e depois a Clara e depois a Clara e a Mia se beijam e elas viram um trio e vivem felizes para sempre. fim."
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Boa!

Bibi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ianca disse...

Eu e a Pathy e nossos planos de rodar o Brasil em busca de sofás hahahaha
obaaaa! Mais um sofá!

Anônimo disse...

duvido esse post ter continuação...

hahaha

=/

Rayssa disse...

HAHAHAH por isso nao contei a mãe que ia pra salvador...
aaaah adorei esse post,ta muito muito muito bom
nhaam a marina fofa...

Sim,estou lendo os anteriores ja q a clara na argentina me seduziu completamente hahahaha
e pra nao perder o costume,vai mel posta mais?