- »

julho 29, 2011

Mau presságio

Passei pelos dois no corredor, meio sem saco, e fui até o quarto do Fer. Vasculhei seu armário, procurando a caixa em que ele guardava sua reserva de dinheiro do mês. Normalmente a colocava ali em cima, mas desta vez eu não estava encontrando. E olha, antes que me acusem de estar fazendo uma ceninha – não, não era como se eu estivesse brava com a Mia. Dane-se a Mia. Eu estava pouco me fodendo para ela agora. O que me incomodava era ainda me ver em situações daquele tipo, sentia uma indisposição desgraçada de ficar por perto.
 
Não acho a droga da caixa. Fechei a porta do armário e o Fer apareceu na porta.

_Meu, cadê sua grana?
_Na gaveta... – ele murmurou, apoiado no batente – ...tá aí do lado. Pra quê cê quer?
_Vou fazer um corre... – disse, me curvando sobre a cômoda – ...eu paguei tudo na última.
_Tá. Mas pega lá embaixo, viu, não vai aqui em cima que o cara tá vendendo tudo zoado essas últimas... – reclamou, coçando um dos braços – ...e cê não quer comer aí com a gente antes?
_Não, tô de boa.
 
Balancei a cabeça, enquanto vasculhava suas gavetas com toda aquela minha delicadeza – fazendo um pouco de barulho. O Fer ficou me olhando revirar ainda mais o caos do seu quarto. Assim que encontrei a porra da caixa, me perguntou se o dinheiro dava, se certificando de que estava tudo certo antes de ir tomar um banho rápido. “Tá, sim, vai lá”. Contei as notas e as coloquei no bolso, atravessando o corredor de volta para a sala. A Mia continuava no mesmo lugar que 5 minutos antes, me olhando passar.
 
Que seja.
 
Ela podia me olhar o quanto quisesse. Eu não estava nem aí. A real é que eu sequer pensei na Mia nos últimos dois ou três meses. E mesmo quando me via forçada a encará-la, deslizando atrás do Fer pelos cantos do apartamento, como naquela tarde, ainda era diferente. O sentimento tinha mudado. Se tornou um grande nada, o nosso relacionamento inexistia. E a gente sequer se falava.
 
Isto é... até então.

0 comentários: