- »

dezembro 27, 2011

Björk

Puxou-me pela mão, entre as pessoas, e sorriu ao me identificar ali no meio; os arredores da Calixto estavam o caos que sempre eram. Ao menos, aos sábados. Arqueei as sobrancelhas surpresa, sem saber direito como reagir àquilo, e tirei o cigarro da boca por um momento. Segurei-o para baixo, ela estava com uma regata preta e o cabelo preso em um grande coque improvisado sobre a cabeça. Me olhou de cima a baixo, me deixando sem jeito, e me cumprimentou absolutamente tranquila. Estava bonita; as pintinhas, a pele branca e os olhos amendoados, aqueles ares de argentina. De jeans básico e ainda All Star, o que estranhei tamanho o calor que fazia.

_Nossa, o que... – ela sorriu, receptiva e animada comigo – ...você está fazendo pra estes lados?
_Eu tô com uma amiga aí – fiz um gesto com a cabeça e a mão que segurava o cigarro, apontando a direção em que a Lê fora; desconfortável em estar falando com ela assim de repente –, nós...
_Mas vocês vieram pra feirinha?

Me interrompeu, perguntando interessada. Agíamos como boas conhecidas, não sei bem. Pôs uma das mãos, então, na curva entre o ombro e o seu pescoço delicado, num gesto leve e sutil daqueles que a tornavam realmente, filha-da-mãe, muito sexy. O calor, a situação e toda aquela gente passando ao redor começavam a me incomodar. Mas, por qualquer motivo imbecil, eu não caí fora na mesma hora.

_Não, eu... eu vim tatuar lá no, sabe, aqui em baixo depois da Schaumann. O que vo... – me atrapalhei um pouco, estranhamente confusa – ...o que você tá... – ela me olhava, tentando entender o que eu estava dizendo de forma bem pouco articulada, e sorria; só então eu me dei conta – ...ah! Você... você trabalha aqui, não?!
_Sim – ela riu.

E foi aí que me toquei de que estava a um quarteirão da loja onde ela trampava e onde, aliás, eu viera buscá-la incontáveis meses antes, uma vez. Ocasião na qual me enxarquei toda de chuva. A mesma noite que fomos no Glória, pensei e tudo me voltou de uma só vez, as recordações da Clara, caindo a ficha da situação em que me encontrava naquele instante, embrulhou-me o estômago. E ela percebeu.

_Faz tempo, não faz? – comentou e sorriu para mim.
_Faz. Olha, eu preciso ir, a minha amiga já está lá na frente... – disse, dando sinais com o corpo de que ia sair; a sua presença me deixava estranha – ...eu, a gente... tem que voltar lá pro estúdio, então.

O meu desconforto crescia, merda. Não consegui sorrir, mas por algum motivo tentei ser educada. Quando passa algum tempo, acho, certas coisas perdem a importância. E os erros dela desapareceram. Ela sorriu de leve, de volta, agora um pouco constrangida.

_Tá bem... – encostou uma das mãos no meu braço, com intimidade, me olhando com carinho – ...a gente se fala, espero.

Murmurei um “aham” qualquer, meio grosseiro, concordando com a cabeça, e fui colocando o cigarro de volta entre os lábios, já me virando para descer e sair dali. Não dei bola, tentei ao menos. Ela ficou me olhando ainda, a menos de um metro na mesma calçada, e eu procurei não pensar naquilo. Desci a rua até encontrar a Lê, já do outro lado da feira, reclamando que nos atrasaríamos e perguntando quem era. Ah, uma garota aí..., eu disse, meio chateada.

Não sabia por que me sentia tão estranha. Não tinha sequer gostado de vê-la. Ou gostara, não sabia dizer. A Lê insistiu ainda, curiosa, e eu mudei de assunto, preferia não falar daquilo. Voltamos ao estúdio e eu ficaria, de qualquer forma, fechada ali pelas próximas horas.

19 comentários:

Ianca' disse...

Que FM enrolada, pelo amooor ein?! Isso é mal de comedora, cada esquina um história. E só pra reforçar... Tô com saudade da minha Mia u.u

Anônimo disse...

Que coisa linda, essa FM, viu! Ô môdeuso! Rapah, essa parada de esquecer os erros é que fode muito! Putz, ela tava tão bem com a Patti mal pensava na Mia, e de repente a clara aparece de novo! Isso acontece pq é muito comentário pedindo a volta da Clara! Povo mau! :D

Anônimo disse...

Claaaaaara s2
Esse blog me dá uma puta carência! HAHA

Anônimo disse...

Mel, você não sabe como está me alegrando entrar aqui todos os dias e poder ler post novos. Férias. <3
Mas eu ainda quero a Mia de volta...

Ma disse...

Eita porra, eita porra, eita porra, eitaporra, taporraaaaaaaaa! hahahaahahahahahaa pelamor, a Clara não vai sumir assim, né?
Bom, Clara apareceu, quer dizer que Mia também aparecerá logo menos, certo? CERTO! HAHAHAHA (por favor)

Anônimo disse...

pqp mia.

Anônimo disse...

NOOSSAAAAA, VOLTOU ARRASANDOOO!!!!!!!!!!!1 #ficaclara

Anônimo disse...

NOOSSAAAAA, VOLTOU ARRASANDOOO!!!!!!!!!!!1 #ficaclara

Juliana Nadu disse...

A garota mais sexy do FM volta! >.<

ps: saudade da MIA!!! rsrs

Pathy disse...

Pelo amor... essa FM! aiaiaiai
Sumiu a Mia, a Patti tava Ahasansoo e agora tu me ressuscita a Clara?? genteeeeeeeee.. :D

é muita mulher pra pouca FM!! hihihi

P.S.: Ml, o post de hoje é presente pra mim?!hahahahah

Fazneime disse...

Só eu que não to com saudades da Mia ? ASUHASUHAUSHAUHS' Eu gosto da FM pegando geral xP E a Patti coitada? D: MEEEEEEEEEEEEL PRÓXIMO POST LOGO D:

Beatryz Ramos disse...

Tô adorando essa vibe da FM com a Patti, mas até eu to sentindo saudade da Mia! D:
e a Clara ressucitando.. hahaha

Anônimo disse...

Só eu que não to com saudades da Mia? +1

Anônimo disse...

Tá q a FM não gostou de ver a Clara.
Se tratando de quem é, nossa, super confio.

Vitória Régia disse...

JA PODE CHORAR PELO PRÓXIMO POST? clara clara clara ♥ hahahaha ameeei!!

Anônimo disse...

A FM é inspirada na Shane de The L Word, pq né..
TAMBÉM QUERO a Mia de volta!!!

Anônimo disse...

Ahhh...ñ magoa a Patti...

Anônimo disse...

Acho a Clara uma gracinha, mas to apaixonada pela Patti e com saudades da Mia! hahaha

B. disse...

Geeeeeeeeiiiit!
Tá complicando esse mondimuié!
maaaaaas... to adorandooooo!!!
hehehehehe...
beijos