- »

março 16, 2012

(a way of) Breakin' hearts

À luz do dia, tudo parecia menos complicado. E acordamos na manhã seguinte numa preguiça boa, juntas, eu e a Clara. Amassei o rosto contra o seu corpo, a sua pele morna – ainda estava cedo –, com uma indisposição imensa de me levantar ali da cama. Droga de despertador. E ela acabou se levantando antes de mim, foi se trocar para trabalhar; eu restei apagada entre os lençóis. Senti então uma mão no meu braço – ainda afundada no colchão, deitada de bruços. Movi os olhos para cima, abrindo-os com certa relutância, e vi o Fernando. Já estava com roupa de escritório, pensei o que está fazendo aqui dentro?.

_Escuta, preciso... – disse como se estivesse com pressa – ...que você deposite o aluguel hoje. Não esquece, meu!
_Uhum – murmurei.

Post-it, pra quê, né?! Você me acordou pra dizer isto mesmo?

_Tá?! Deixei minha parte em cima da mesa da cozinha, vê lá.
_Tá, tá... – virei o rosto, não enche. Voltando a dormir.

E é assim – quando você acorda uma vez, tudo bem. A sua garota sai do quarto e você re-embarca sem problemas no seu sono. Na segunda vez, no entanto, pelas mãos do seu infeliz amigo, você já perde o embalo. Dois minutos depois e, claro, lá estava o meu cérebro... ativo. Argh. Levantei a muito contragosto, me rendendo após alguns segundos. Não acredito nisto, inferno! Fui quase me arrastando até o banheiro, para escovar os dentes. Encontrei com a Clara em seguida na cozinha e, sobre a mesa, jazia o tal dinheiro do aluguel. Maldição. Meti-o no bolso da jaqueta.

_Hum, o Fer e a Mia acabaram de sair pela porta... – ela comentou, enquanto passava o café, encostada na pia – ...na boa, aquela garota tem algo contra mim.

Não perguntei por que – não sei se realmente queria ou não saber do “encontro” delas naquela manhã. Melhor não, é melhor nem pensar nisto... Sentei para comer um pão com manteiga e a Clara trouxe o café quente à mesa, logo depois saímos apressadas para trabalhar. Despedimo-nos no metrô. Um beijo e uma olhada feia de uma senhora sentada na plataforma. Cada uma foi para um lado da linha verde. Cheguei ao trabalho dez minutos adiantada, dei aquela conferida rápida na minha chefe – gata pra caralho, meu – e sentei então no computador comum da produção para checar as tarefas do dia. O restante do expediente deu-se sem grandes acontecimentos.

Mais tarde, fomos almoçar, eu e os dois colegas que conheci ainda no dia entrevista, num por quilo de uma pequena travessa da Paulista. Uma dos dois, certamente sapatão, concordava comigo no que dizia respeito às “qualidades” da chefa. Ríamos muito. Nós três éramos a panelinha colorida da empresa, ao ver dos demais. E o Renan – mais gay do que os fãs pré-adolescentes da Selena Gomez – gritava escandalizado com os nossos comentários; cada vez mais gráficos, propositalmente, a fim também de arrancar mais algumas risadas pelo caminho. Lá pelas 16h, já de volta à produtora e sem muito trabalho para uma segunda-feira normal, o meu celular tocou. Saí na rua para atender, aproveitando para levar comigo o maço de cigarros. Era a Marina, indignada – certamente depois de ler o meu SMS.

_MEU, VOCÊ FEZ O QUÊ?!?!? – gritou comigo, assim que atendi.
_Calma, calma...

Fui colocando um cigarro na boca e ri.

_Você perdeu qualquer noção de LIMITE? Do que é ACEITÁVEL?! Como você transa com a Mia, com o Fer e a Clara no mesmo apartamento?? Aliás, por que... POR QUE você foi lá comer ela, cara?!
_Eu sei, eu sei, meu... calma! Calma! Já sei de tudo isto, Má! E não é como se, também, eu tivesse planejado, né. Só... sei lá, aconteceu!
_”Aconteceu”??? – aumentou novamente o tom de voz, irritada; eu me divirtia com o escândalo que ela estava fazendo por aquilo – Sabe, imprevistos “acontecem”; chuva em Ubatuba “acontece”... mas não se entra nas calças de ninguém por, por acidente!!

Continuei rindo, entre uma tragada e outra.

_Ok. Ok... tá. Talvez você entre, afinal, já não sei mais o que pensar sobre as porcarias que você faz. Sinceramente. Você, sabe, ignora todo bom senso e vai lá e dá uma dessas, é inacreditável!
_Mas, Má, sério... Desta vez, não me arrependo, cara! – ahh, podia sentir os seus olhos revirarem do outro lado em desacordo – Olha, isto vai soar estranho, mas agora... agora eu sei, manja? Não quero, meu, não quero ficar com ela. E eu percebi isto, meu. Eu... eu curto a Clara.
_Ah é, porque ISTO nitidamente prova que você já superou a Mia... – resmungou.
_Não! Escuta... – ri – ...eu sei, sei que tenho lances pendentes com ela dentro de mim. Não estou negando isto. Só que agora, sei lá, eu... eu acordei tão bem com a Cla! Manja? Me parece burrice ir atrás da Mia de novo e eu não quero isto, meu. Não quero mais me sentir assim... é tudo muito pesado em mim.
_Ah! Falando assim parece que eu ou nenhuma outra pessoa nunca te dissemos que era burrice, né... – senti o telefone vibrar – ...talvez até faça algum sentido que vo...

Baixei o celular, olhando rapidamente o visor – com o cigarro entre os dedos.

_Linda, tenho outra ligação. Já te ligo!

Suspirou, interrompida.

Desliguei e apertei o botão para receber a segunda chamada, colocando o cigarro na boca – Alô?
_Oi – responderam – Olha, preciso falar com você.

Aquela voz era familiar. Estranhamente.

_Quem é?!
_É a Michelle – todas as Michelles com quem eu saíra me passaram pela cabeça, mas não, não é... nenhuma delas... a voz era diferente –, sou amiga da Mia. A gente se conheceu numa festa na casa dela, no ano passado. Não sei se você lembra, assistimos UFC e dormimos lá...
_Ahh... sim...

Nossa, mas isto faz um milhão de anos!, a minha mente rapidamente se confrontou com o que diabos aquela garota queria comigo e como, puta merda, havia conseguido o meu número! A resposta veio logo em seguida.

_Escuta, eu vou te dizer isto uma vez – ouvi sua voz firme, do outro lado da linha – e espero que você preste muita atenção no que vou falar: você precisa parar com isto. Agora. Com a merda toda! Você está acabando com ela.

50 comentários:

Bibi disse...

OOWWW shit!

c' disse...

gente qe situação essa hein. Amiga da mia ligando pra pedir pra fm parar com tudo. Oq ta acontecendo com esse povo gnt.
Sinto qe ótimos posts estao por vir. ;)

Pris disse...

Ah mais é muito intrometimento mesmo e abuso dessa amiga dela. Que certamente não sabe de PN!

@carolcastr disse...

OMG!
Foda! Preciso de mais! kkkk

Anônimo disse...

Senti uma peninha da Mia agora. O próximo post promete!

Anônimo disse...

Porra hein? Cada vez melhor!

Amanda disse...

Ai, doeu. :( Eu não gostava da Mia, mas de repente me apaixonei. E agora?
A única coisa que eu tenho certeza agora é que o Fer não faz mais sentido nenhum nessa história. A Mia precisa acabar com ele...
Mel, é incrível como tua escrita faz com que a minha cabeça dê uns loopes loucos. Hoje eu quero que uma coisa aconteça e no dia seguinte quero outra completamente diferente!

=*

Quero mais mais mais

Anônimo disse...

CA-RA-LHO!

Anônimo disse...

Mel, você tem a impossível missão de consertar isso: ou final feliz entre fm e mia, com um começo totalmente incerto, conturbado e até irreal de pensar que seria bacana ou os casais continuam o mesmo e segue uma vidinha medíocre sempre se questionando como seria se rompessem com tudo.É, fodeu.

Anônimo disse...

awwwn kd continuação kdd

Anônimo disse...

VISHI QUE FODAAAAA , TOU AMANDO, MAIS XENT O QUE SÉRA QUE VAI ACONTECER D:
Acho que a mia que contou a historia pra a amiga , GZUIS D:

Cogumela =) disse...

UAHUAHAUHUA XD

FM, sua linda, adoramos acabar com as garotas!

#horadavingança!

Pathy disse...

G-zuis.. que isso Mel?!
Não pode terminar um post assim.. =/

Mais, mais, maaaaaaaaaaaaaissssss


P.S.: O que essa tal sabe sobre elas?! genteeeee :O

Anônimo disse...

QUe fiiiiiiiim de post é esse?!
:))))
Quando pensamos que será um post "tranquilo", vem uma bomba!!! :)

Anônimo disse...

Haha! Adorei!

Andrea de Lima disse...

e não é que a Mia já tinha aberto uma fresta do armário? o que pode acontecer enquanto uma só pessoa narra os acontecimentos da vida, né?! vamos ver se ela vai continuar rindo ao celular...

Anônimo disse...

Sério, também só vemos tudo pelo lado da FM, não sabemos como a Mia sente ou vê as coisas e tals. Só me parece que as duas estão se magoando por falta de coragem para deixar tudo claro. Não só a Mia, a FM também. Dá tanta raiva que quase acredito que elas merecem o drama todo e muito mais.

Vitória Régia disse...

pqp, morri!!!! agora eu vou pirar esperando pelo próximo post kkkkk

Anônimo disse...

Mel..........vc ainda me mata com 1 desses.....terminei o post d bk aberta tipo :O....quero + muito +.......
por favor........sinto cheiro d FM e Mia juntas....por ai......
lah vem gente......se segura.....

Juliana Nadu disse...

EU falei!! Avisei!!!

A menina deve ta toda destroçada!!

Pra gente que já se assumiu, e não tem problemas com a nossa sexualidade é uma coisa. Agora pra garota que acabou de se dar conta que gosta de uma outra garota é PUNK demais!!

Agora finalmente acho que a FM vai por a mão na consciência!!


Post FODA Mel! ♥

Anônimo disse...

Caralho, que dó da Mia!

Luiza disse...

ameiii!!!! já estive na situação da Mia e as coisas nao sao tao simples quanto a maioria das meninas por aqui acham..

Anônimo disse...

Oi? wtf? Que isso michele Obama? ;)

Anônimo disse...

Engraçado que esses dias bateu saudade da Mia e FM juntas que fui direto a esse post que tem a tal da Michelle e agora a dita marca presença novamente . Do da Mia só quem está no armario sabe o qnto doe amar uma pessoa e ter que finger p o mundo inteiro o contrario. Foda demais, rasgo a bagaça pra essa turma que assume tão bem a sua sexualidade.

Monica disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mia desesperada
mandando amiguinha ligar
PQP

hojenaobrigada disse...

vai acabar com nada FM! hahahaha

Fazneime disse...

Momento adolescente: amiga se intrometendo na vida "amorosa" da outra. Esse final, foi muito final de episódio de série UAHSUAHSUHAUSHAUHSUAHSUAH'

Mélori disse...

É foda saber só o q acontece com a FM, mas como a nossa querida Mel é foda e totalmente firme no proposito DO blog, vou me contentar com uma amiga contando "que a Mia n sta bem" quero muuuuito ver a Mia se abrindo com a FM,tipo n só as pernas ,mas se abrindo mesmo,q sentiu saudade q gosta dela de fato,q largaria o Fer e enfrentaria tudo com ela,e aiiii mermaooo queria ver a FM com seus sentimentos,repetir q nao qr a Mia rsrrsrrs

Andrea de Lima disse...

Marina... *suspira*

Bruna disse...

Uiiaaa... que forte!
Ansiosa pelo próximo post!

Anônimo disse...

Olha se eu não tinha mandado essa amiga da Mia dá o rabo dela pra lá!
Às vezes eu acho que muita gente se mete na porra toda, mas vamos acompanhar. *Pegando um Stella gelada*

'duuda disse...

"chuva em ubatuba acontece!" sério marina, te amo with all my heart! <3 hahahahahahahaha
mas gente, metade do post rindo da marina e depois um choque!
TO TENSAAAAAA

Anônimo disse...

A Mia deve estar destroçada, ver tudo na perspectiva da FM fica dificil entender oq se passa com ela

Para a amiga ligar o bagulho esta critico, coitadênha

Mel não demora para postar, seja boazinha :)

Anônimo disse...

Oi? Quisso!?

A "amizade" lá entrando na confusão, sei não. Do outro lado o pau deve tá quebrando...É, especulações rondam minha cabeça.

Ianca' disse...

A Mia gosta mesmo da FM DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD:
OMG, quero mais Mel, por favor!!!!

Anônimo disse...

Essa amiga Michelle, é uma estrateja para sabermos o quanto os acontecidos abalam com a Mia? Nao seria + legal um post, tendo ela como narradora de seus proprios sentimentos?
A Mia tem muito o q falar, ela esta sem voz a tempo d+... Creio q nao só eu, + alguem + deva querer ouvi-la.
Toda a fragilidade e a duvida... Toda a crise q atormenta seus pensamentos... Toda a prisao q a sufoca...
De a Mia a narrativa e faça dize-nos o quanto, é dificil sua situaçao de amar. Mia sofre e Michelle, só esta preocupada com a amiga hetero q gosta de uma garota... Boa Tarde.

De: Ana Elizabete

disse...

OMG ...
Agora é esperar anciosamente pelo proximo post !!!

TekaSak disse...

Ohh GZUIS!

Anônimo disse...

"Você está acabando com ela" Ah, por favor... A Mia fez tanta merda e agora pede arrego? --'

Anônimo disse...

CA-RA-LHO! (2)
foi tudo que eu pensei... que post foda, Mel! Continuuuuaaa!

Sam disse...

Meu coração não aguenta tanto!hahaha

Anônimo disse...

a FM NEM vai ficar p. da vida... hahahahahahahaha tô até vendo o próximo capitulo... ou não. mas ptz, super ansiosa aqui! Mel, não nos deixe morrer de ansiedade :x

Anônimo disse...

espero que a michelle tenha dito isso e tenha desligado logo em seguida. a fm vai ficar completamente perdida e atormentada. drama!!!! adoro!

Anônimo disse...

To ansiosa pro de hoje! Vai ter, né? Pleeease???

Dea disse...

não é porque hoje é seu aniversário que vou deixar de cobrar um post novo, tá? hunf.

Anônimo disse...

meeeeeeeelll!!!!! por favor.......mais mais mais....

Anônimo disse...

melllllllllll???????????????????

Anônimo disse...

Na boa com tnt demora p/ postar parece que a graça se perde o clima esfria sei lá ..Leitora assidua fica a dica ... Alguem falou em Niver ai Parabéns !!!!

Anônimo disse...

MEEEEEL i'm dying, nem consigo estudar esperando a continuação. Tenho mil escalas me esperando aqui, me ajuuuda :( hahaha

Anônimo disse...

meeeeeel, chega de suspense, vai...