- »

março 01, 2012

Pretensão, inevitável.

“I wanna be your last, first kiss
That you'll ever have.”
(Anberlin)

Ahh, desgraçada – eu fumava um atrás do outro, sozinha em meu quarto, perturbada. A Clara chegaria a qualquer momento. Aquela tarde passava devagar. E o apartamento tinha o seu silêncio perturbado pelo som do Fer martelando a mesinha de centro da sala, um dos suportes estava solto. Ali, de um jeito intragável, a Mia não saía da minha cabeça – e a beirada da janela já acumulava cinzas o suficiente para me matar. De câncer no pulmão, qualquer coisa é melhor. Melhor que esta merda de vida que venho levando... O coração dando voltas, os pulos constantes. E, assim, apertado – argh, a recorrência estava acabando comigo.

Os meus olhos dirigiram-se à calçada imunda e repleta de árvores da Frei Caneca. Aos pedestres e às pessoas que eu nunca iria conhecer. Por que eu não posso simplesmente não me importar?, pensei. Incomodava-me esta minha incapacidade. Ao se tratar da Mia – sempre da porra da Mia. E no entanto, importava. Importava! A boca dela na de outra garota, os seus beijos, as suas mãos correndo nas dela; como importava. Contra todo o meu bom senso, é, talvez. Mas o fato é que importava. Inegavelmente me importava.

Despertei-me do meu estado reflexivo, e martirizante, ao ouvir tocar a campainha. E somente então. Tá, ela chegou. Chega desta merda. Apertei o último dos cigarros – de toda uma série – contra a madeira, apagando-o na mesma hora, e joguei-o pela janela. Eu não ia tornar as notícias piores do que eram e me recusava, como recusava, a transparecer o caos dos meus pensamentos para ela naquela tarde. Saí no corredor com o meu par de tênis dourados e skinny jeans escuros, passei pelo Fer na sala, vendo-o terminar o reparo com as tatuagens à mostra, e abri a porta. A Clara estava, para variar, linda – e com as mesmas botas de quando a revi naquela noite, na Hot Hot. Ambas estávamos. Achei engraçado e sorri ao notar, breve.

_Então... vamos? – virei o pescoço, perguntando ao Fer atrás de mim na sala, mantendo uma das mãos na maçaneta.
_Vamos! – ele se levantou na mesma hora, largando o martelo sobre a mesa – deixa só eu pôr uma camiseta lá... agüenta aí.

Apoiei-me então no batente, observando a Clara na mais imprestável das intenções. Ela sorriu. O Fer passou por detrás de nós, para o corredor, e não demoraria a voltar já pronto. Senti a minha regata cinza de algodão deslizar suavemente entre minha pele e as costas da minha mão, metida debaixo da blusa e à toa sobre o meu abdômen. Eu e ela nos olhávamos, em nossas eternas reticências. Rimos, em silêncio. “E aí, hein?”. Nutria um carinho descomplicado por ela, não sei. Nos gostávamos – e isto, de repente, me bastava para aguentar um fim de tarde no teatro com a porcaria da Mia.

Respirei fundo.

Entramos no carro e dirigimos por numa São Paulo vazia – os domingos na capital – até as ruas elitistas de Higienópolis. Ao estacionarmos frente ao prédio, que eu bem conhecia, o Fer ligou duas vezes para a Mia. Sem sucesso. Desceu então do carro, já irritado, indo à portaria para pedir que interfonassem no apartamento. Voltou e sentou-se, batendo a porta. O meu braço estava ao redor da Clara, no banco de trás; e foi quando a Mia saiu pelo portão, absolutamente deslumbrante. Numa skinny bem-ajustada e com uma jaqueta verde-escuro bonita; os cabelos castanhos soltos, em contraste, e uma botinha curta nos pés. Eu e a Clara a olhamos pela janela do carro, admirando-a boquiabertas, no maior espírito sapatão possível. E eu me esforcei internamente, inferno, para manter a droga da garota e daquela merda de história bem longe de mim. Fora dos meus pensamentos.

Por favor... por favor, mano, pensava comigo mesma. E a observei entrar no carro. Ela não parecia feliz ou sequer disposta a ir. Me viu ainda do lado de fora e sentou-se, sem beijá-lo ao entrar. O carro mal deu partida, movendo-se, e a Mia virou-se na minha direção. Me olhou com os seus olhos castanhos, amendoados. Você não está tornando isto fácil, garota, suspirei. E certamente também não estava se dando ao trabalho de disfarçar. Ela parecia querer dizer-me algo, algum segredo muito bem guardado. E que eu não queria ouvir. Virei os olhos para fora do carro, pela janela, fugindo dos seus. Começava a sentir agora que já não ia conseguir – digo, não transparecer o rancor que sentia – e nós mal havíamos saído do seu quarteirão. Mas que droga.

33 comentários:

Monica disse...

hahahaha

que delicia a cumplicidade sapatonesca da FM com a Clara...

Ivett disse...

mais mais mais mais! Por favor, Mel! :D

Anônimo disse...

Posso dizer? Eu não quero mais. EU PRECISO DE MAIS.

Tá muito bom cara, parabéns.

Anônimo disse...

aiii meu coração, cade o proximo Mel??? Não faz isso comigo
A Mia esta mais bitch do q nunca, assim eu espero.

Anônimo disse...

Que curto, Meeel! :(
Precisamos de mais logoo!
FM ta sentimental ultimamente, heim?! Haha

Pathy disse...

eu tbm olharia pra Mia.. ui, imaginei cena de filme agora!! hahahaha

Mais Mel, maaaaaaissss :D

Bibi disse...

"I wanna be your last, first kiss
That you'll ever have" hahahhahaha tão sugestivo *-*

FM ciumentinhaa...hahaha adorei

Bibi disse...

PELO AMOR DE DEUS MELISSA!!!!!!!
posta pelo menos + um pedaçico esse fim de semana meu, não nos deixe sáb e dom na seca, PLEASE... @-@

@carolcastr disse...

Mais!
Mais Mia! Saudades dela...

@livia_skw disse...

"[...] e nós mal havíamos saído do seu quarteirão."

HSUAHSUAHSUAHSUAHS

FM puta da vida e Mia mal intencionada. Juro que passou na minha cabeça um threesome entre Devassa, Mia e Clara. Hot hot hot.

Aguardo os próximos 'capítulos', rs.

jamile disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK gracinha essa mia

Anônimo disse...

terminei o post com um sorriso, que eu não consegui conter! (: hahhaha

c' disse...

aaaaaaaah mata papai mel.

Começou a noite do teatro, ja estou visando varias coisas.
Todas ansiosas esperando cenas dos próximos capítulos.
Mel não deixa a gente esperando muito não, posta mais. *-*

Isa disse...

Meu, tá mais do que na hora da protagonista tirar a sonsa da Mia da cabeça e investir só na Clara!!

Anônimo disse...

Fiquei intrigada pra saber o q estava passando pela cabeça da Mia ao encarar a FM. Qual o segredo que ela quis contar???

Achoe q a Clara vai perceber o clima tenso e acabar interferindo na situação!

Ianca' disse...

Acho que não adianta querer saber o que a Mia tanto quer dizer pelo olhar, já que ela quase nunca fala o que pensa, nem vou criar expectativas... Mas pensando aqui com meus miolos moles, poxa bem que ela poderia conversar a sós com a FM, se abrir sobre o tal enigma e com oportunidade a FM dar um mini chilique que venha a desencadear uma discussão sobre o que pode ou não, e até o que a FM quer, pq a Mia fez uma "imposição" sobre a Clara e a FM, "não respeitou" né?!
A Mia sempre consegue ser adorável por existir e deixar minha mente adocicada aiaiai

Gabriele disse...

TENSÃO! esperando aqui!
Será que a Clara vai ficar com ciúmes? hmmm...

Juliana Nadu disse...

Meeeeeeeeeeeeeeellll cade esse barraco!!!!??!!??!

só falta isso mew!!!

ansiedade MODE ON pro barraco!

Juliana Nadu disse...

Meeeellll cade o barraco!?!?

ansiedade MODE ON pro barraco!!!

Cris F Santana disse...

"Você não está tornando isto fácil, garota.." *--*

Team Mia Sempre! xD

Mel e seu dom de nos deixar morrendo de ansiedade pela próxima postagem! =p

Abraço!

Anônimo disse...

Ha, metade das pretensões da FM fica por aí msm... logo, o próximo post será dos bons. Ainda com Fer, Mia e FM afinados para um barraco...Ah não perco msm!

Lívia B. disse...

Mia e seus olhos amendoados que tem tanto a dizer...e acaba guardando/ocultando sempre alguma coisa.
Espero que no proximo post isso mude um pouco.
Êêê Mia difícil, hein!

lu disse...

(y)

B. disse...

Vamos ter uma looonga tarde, né?!
Acho q a Clara vai ajudar MUITO a FM a passar essa tarde, creio q por causa dela vai ser menos tenso, pq elas se compreendem!
Amei os detalhes dos visus, parece q fica nítido, elas estavam todas lindas!!
Cade mais???
=D

Anônimo disse...

Queria ver uma discussão, tipo a FM tirar satisfação com a Mia de pq não me quis e ficou com outra mina...e as duas se beijarem

Anônimo disse...

MEl.......vc hein......gosta d torturar....
rsrsrs
tah incrivel mel....quero mais..por favor...
:*

Ma disse...

Dúvido a FM se conter por muito tempo, uma hora ela não vai aguentar e vai tirar satisfação com a Mia.
Ou posso estar MUITO enganada não confiando no seu orgulho hahaha e na verdade alguéééééém aí não vai aguentar a indiferença, o desvio de olhares da e a presença da Clara..

Ai saco, nunca sei o que esperar dessas mulheres! :( hahahahahahaha
Me conta o que elas tão pensando? :~~~~~~


1bj

'duuda disse...

ó céus!! tô nervosa! hahahaha

Pathy disse...

tomara que role barraco!! HAHAHAHAHAHHA Mia and Clara "brigando" pela linda e seduzente FM! hihihi

Anônimo disse...

Isso não vai prestar... Prevejo alguns arrependimentos após esse dia =\

Dea disse...

something big is about to happen... O-M-G! looking foward. sabe coméquié: algumas frases soam muito melhor em inglês.

beijopostalogo!

Karina Oliveira disse...

Por que tanta demora... estou ansiosa.

Karina Oliveira disse...

Ahhhhhhh... poste logo, pelo amor.