- »

setembro 15, 2010

As boas intenções mal-interpretadas

_Ah, você trouxe minha camiseta! – a Mia sorriu, ao reconhecê-la na minha mão, enquanto rodávamos aleatoriamente entre as fileiras intermináveis de DVDs, pelos corredores da locadora.

HÁ, se você soubesse o problema que esse maldito pedaço de pano me causou ontem..., pensei comigo mesma e achei engraçado, sabe-se-lá porque, de um jeito certamente masoquista. A pergunta havia sido retórica, mas ainda assim a encarei de volta, lá pela seção de desenhos animados, e confirmei com a cabeça.

_E esse CD aí... o que é, hum?! – ela disse e olhou-o rapidamente, andando a alguns passos na minha frente.
_É o seu presente – respondi, enquanto pegava um dos encartes para ver, meio a esmo, sem saber bem por que.
_Então quer dizer que existe mesmo um presente?! – a Mia pareceu surpresa, de forma positiva; e se aproximou, como quem não quer nada, para espiar o filme que eu estava vendo.
_Tem... – eu coloquei-o de volta na prateleira e estranhei a pergunta – ...por que?
_Ah, sei lá, quando eu li a mensagem eu pensei... – ela explicou enquanto dava alguns passos para trás, como se sugerisse que continuássemos para a próxima seção, mas ainda de frente para mim, me observando – ...que o presente era, tipo, você.

Ô, meu deus... Meu rosto se iluminou involuntariamente, como se eu não pudesse evitar. Ela falava mas, de repente, eu não escutava direito. E essa vontade, hein? De te agarrar aqui mesmo..., eu a olhava, enquanto continuávamos caminhando pelos corredores vazios, conversando. Puta que pariu, viu.

 _Não pensei que tinha... realmente... alguma outra coisa, sabe?! – ela prosseguiu se justificando e eu achei uma graça, ao ouvir de novo, sem conseguir conter mais um sorriso.
_Bom, não precisa falar duas vezes. Eu jogo isso fora e problema resolvido! – eu ri, fingindo que ia largá-lo no chão.
_Nããão! Eu quero ele! – ela reclamou, manhosa, e tentou pegá-lo da minha mão, a fim de garantir que o receberia.
_Não, não, não, não... – desviei dela, escondendo-o atrás de mim, entre o meu corpo e a prateleira, já toda imprestável e tirando sarro dela – ...eu gostei mais da sua idéia.
_Não foi minha idéia! Eu achei que você tivesse pensado isso!
_Eu?! – forcei um tom de indignada, rindo – você que pensa besteira aí e depois vem botar para cima de mim... eu não falei nada disso! Eu disse que tinha um pre-sen-te.
_É, mas eu achei que era só uma desculpa para... – ela argumentava, enquanto tentava puxar meu braço de volta para frente, espiando o CD por cima pelo lado do meu ombro.
_...para ver você? – eu ria, mais ainda, resistindo aos esforços dela – mas tá se achando, hein.
_Quer parar com essa de falar que eu tô me achando? De novo, meu?! – ela se fingiu de ofendida e eu continuei rindo, enquanto ela seguia tentando pegar o CD – é você que se acha, para começo de conversa.
_Não o suficiente para me oferecer como presente de aniversário... Isso, assim, só na sua cabeça.
_Ai, pára! – ela riu, desistindo, e me olhou com os braços cruzados – deixa eu ver, vai? Eu não sei nem o que tem aí, meu. Agora eu quero saber, poxa...
_Você vê na sua casa... não é nada demais, é idiota – eu sorri, deixando a brincadeira de lado.
_Tá – ela concordou, satisfeita.
_Já a sua idéia... – retomei, fazendo graça de novo.
_Pára, meu! – ela riu, revoltada – e nós, vamos alugar um filme ou não? Preciso devolver esses lá no caixa, mas vamos ver um?
_Vamos, vamos... – eu ri junto.

E, sem combinar, nós duas seguimos automaticamente para a seção de terror/suspense/thrillers. Of fuckin’ course.

16 comentários:

tammy disse...

olha, eu consegui até sorrir!
melhor post da semana.

Dê disse...

Aaaaaaaah Mel, mto bom como sempre. Quem nunca fez essas brincadeirinhas e falou várias verdades fingindo que ñ era? Suuuper tradicional kkkk
Na expectativa pro próximo... bjo, Mel ;*

Monica disse...

hahaaa...
algm tiraa esse sorriso idiota de miinha face OMG!

e agoraan...q vaii ser?

voto por pegar um fiilme e ver no apto da Mia `666

BGS///

Bia disse...

Esse blog é meu mais novo vício!!! Acesso todos os dias a espera de mais um post!!! Parabéns pela inteligência e sagacidade!!!

( Gih ;p) disse...

"algm tiraa esse sorriso idiota de miinha face OMG!"2
hauhauhau, muito lindo, tô com cara/sentimentos de garota apaixonada....
okok, eu estou apaixonada, por duas pessoas ( qualifico a FM como pessoa né?) ;p

Maravilhoso Mel, simplismente isso!

( Gih ;p) disse...

(Pensamento: queria ser a Mia para ter alguem como a FM.....;\)

Anônimo disse...

fazia tempo que eu não ria de alguma coisa...
gostei mel.
post relaxantte. ando precisando.

Duds disse...

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah MORRI aqui! que LIIIIIIIIIIIIIIIIIIINDAS *----

Mikaylla disse...

Lindo esse, Mel! :D
Fiquei até feliz.

Rodrigo Emanoel Fernandes disse...

Seção de terror é? Dessa parte eu manjo. Vamos ver se 1)será algum dos que eu respeito, e 2)como será utilizado para gerar (ainda) mais situações (in)decentes, que essa sua cabecinha (deliciosamente) demente não cansa de maquinar.

... nossa... meu pensamento está particular(mente) (entre)cortado a essas horas tardias da madrugada... =P

imetralhasa disse...

lembreii de uma regrinha da Trilogia Pänico...

em fiilmes de terror, queem transa, necessariamente, MORRE! `666

Makika disse...

hoho (6 of fucking'course.

Anônimo disse...

Caramba, estou totalmente envolvida neste conto, cada vez fico querendo mais... Fica na minha mente, imaginando...Instigando. Você escreve de uma maneira muito surreal, maravilhosamente envolvente... Isso vicia.

Quero mais....(#ansiosa)

Ed-João Pessoa/Pb

manicomiomundo disse...

caraca, passei por uma dessa esses dias, hahaha

Anônimo disse...

chega logo novo pots,please!

Marina disse...

Rodrigo... melhor post EVER!
ahsaushuash