- »

abril 09, 2013

Esquenta

_Você tem um novo admirador... – comentei, conforme saía com o Fernando para a calçada frente ao prédio.
_Quê?! Sai pra lá, velho.
_Mas é verdade... O que eu vou fazer? Prefere que eu não te conte?!
_É só o que me faltava agora – ele achou graça, acendendo um cigarro como desculpa para não ir embora –. Isto é culpa sua, cara! Fico andando com estes seus amigos... Meu pai tem certeza que a Augusta me fez bicha.
_A Augusta ou eu?
_É – ele riu, admitindo –, você. Eu devia mesmo aparecer lá com um namorado um dia, ver se ele cala a boca, manja.
_Bom, está fácil. Já tem um voluntário... – arqueei a sobrancelha para ele, tirando sarro da situação, e roubei o cigarro das suas mãos – ...ainda que o Du faça mais a linha só-quero-te-comer. Dá pra ver por que nos demos bem logo, né.
­_Não, pára. Tô de boa.

Retirou na hora a brincadeira. E comecei a rir, ambos agora sentados no meio-fio. E levemente bêbados. A conexão entre o Du e eu, todavia, parecia um pouco distante da minha atual realidade. Antes fosse, pensei comigo mesma, irônica. Quando foi que eu passei de uma desapegada fiha-da-puta a este vira-lata sarnento, sofrendo e ladrando por duas donas? Traguei mais uma vez o cigarro que roubara. Às vezes, tinha a impressão de que vivera sem coleira por tanto tempo que agora precisava de duas para me segurar. O que era uma merda – claro. Tudo o que estou fazendo é machucar quem eu amo, grande babaca que sou.

_Eu realmente sinto falta dela – resmunguei para o Fer, de repente, sem saber por um instante se falava da Mia ou da Clara.
_Hum?!
_Será que existiu... – lhe devolvi o Marlboro aceso, agora definitivamente falando da Clara – ...alguma vez em que eu e você não estávamos fodidos por mulheres?
_Deve ter existido – ele riu.
_Fer, ela... ela é esperta demais para voltar para mim – parei para pensar e os meus olhos doeram, inferno.

Ele colocou o braço sobre meus ombros, me abraçando, e sorriu. “Ela seria uma idiota de não voltar”, disse, sem me animar. No fundo, eu sabia – que a Clara não se via obrigada a aguentar nenhuma das minhas merdas. Isto estava decidido, no segundo em que subimos naquele avião. Ela não é como as outras garotas. Ela não via amor em drama; nem precisava de nada além de admiração e umas horas de sexo para se sentir amada. Nem de brigas ou demonstrações idiotas de ciúmes. O Fernando também sabia. E me beijou a testa, com carinho fraternal, receoso pelo coração partido que me aguardava.  

Minutos depois nos despedimos e ele voltou para Santo Amaro – ainda era difícil me separar daquele traste. Subi a Frei sozinha de volta, tendo o acompanhado até o carro. E quando entrei no apê, tive um impulso de religar o celular. De importuná-la. De ligar e ligar e ligar até que me atendesse, até que se visse obrigada a lidar com a minha falta absurda dela. Mas por algum motivo não o fiz – o Du fumava um baseado na sala, assistindo qualquer coisa na TV, largado à toa no sofá. E eu fiquei ali parada, a alguns metros dele, dando-me conta de quem me tornaria se o fizesse. E quem eu não queria ser. Eu ia deixá-la em paz. Deixar que me esquecesse.

É. É isto.

Esta honrada decisão durou dois dias. Um pouco menos, na verdade. Maturidade não faz meu estilo. Com a chegada da minha festa, tudo o que planejara sobre ser uma pessoa melhor dali em diante e disposta a dar espaço aos outros foi rapidamente diluído em três copos de whisky pré-balada. Seguidos de colossais doses de desespero alcóolico, instantes antes de eu embarcar para o outro lado da cidade. O Du terminava de se arrumar no quarto e eu o aguardava pacientemente, na cozinha.

Isto é, entornando todas e grudada àquele celular como se tivéssemos nascido siameses. Patética. Começava a deliberadamente tornar-me inconveniente. E a Clara mantinha-se em silêncio, como o fizera a semana toda. Os meus SMS foram então de “Saudades, meu.” a “PQ VC NÃO ME ATENDE, PORRA? EU SÓ QUERO FALAR COM VC!!! EU SINTO SUA FALTA, CARALHO! EU TAVA ERRADA!! EU SEI QUE ESTAVA!! MAS VC Ñ ENTENDE!!” em menos de quarenta minutos. É. Eu estava oficialmente na fossa mais descontrolada da minha vida.  

_Pronto, vamos? – o Du surgiu de repente, realmente lindo num jeans claro e regata preta, encostado na porta que dava para o corredor.
_Vamos, só espe... – eu terminava de digitar um último SMS, enviando-o segundos depois – ...ra. Tá, vamos.

“Estamos indo na Gambiarra”, dizia a mensagem, “na The Week, aparece lá pfvr. Ñ me ignora mais, meu. Eu qro ir com vc, Bi. COM VC! Ñ com ela. Com vc, porra!”. A notificação de recebimento chegou conforme saímos na direção do elevador. Saber que ela lera aquelas mensagens e não respondera me matava. Um amigo do Du viera nos buscar e aguardava estacionado na antiga vaga do Fer. Ela agora era alugada por um cidadão do terceiro andar que não ficava em São Paulo nos finais de semana. Descemos até o subsolo e cumprimentei o tal amigo, sentando no banco de trás.

Saímos. E tão logo deixamos a garagem do prédio, o meu celular vibrou. Apressei-me para ver o que era, um tanto embriagada e iludida que talvez pudesse ser a Clara, me respondendo. Mas era a Mia – “Animada? ;-) Senti sua falta esta semana”. Apaguei a mensagem. E logo me arrependi de tê-lo feito. Argh. A verdade é que eu não tinha certeza se queria passar a festa que o meu amigo planejara escondida com a sua namorada em algum canto. Mas, por outro lado, o meu corpo inteiro parecia sedento por curar aquela fossa nas mãos, na boca indelicada de alguém. Na dela, mais do que noutras.

30 comentários:

@livia_skw disse...

Tô vendo que o próximo post vai ser imprestável, haha!

Anônimo disse...

Ou seja, ou a clara aparece e da merda. Ou a ela pega a mia e da merda. Ou ela pega outras na frente da mia e da merda.

É RUIM QUE EU ESTEJA TORCENDO PRA DAR MERDA? #querobarracoeputaria kkkkk

Anônimo disse...

"A honrada decisão durou dois dias." fm super interessada na paz, sqn. haushauhsuahsa

Anônimo disse...

Mia toda linda <333

Bruna disse...

Aiiiii.... vai pra Mia de uma vezz!!!

Anônimo disse...

É só saber que a FM vai encontrar a Mia que meu coração dispara. Tenho que parar de me sentir tão dentro das histórias assim SIUHDGPAISDHASP

P.S.: É óbvio que vai dar merda!

Anônimo disse...

"Os meus SMS foram então de “Saudades, meu.” a “PQ VC NÃO ME ATENDE, PORRA? EU SÓ QUERO FALAR COM VC!!! EU SINTO SUA FALTA, CARALHO! EU TAVA ERRADA!! EU SEI QUE ESTAVA!! MAS VC Ñ ENTENDE!!” em menos de quarenta minutos." = EU BÊBADA!

Anônimo disse...

sei q foda-se, mas qnd desbravei sp com meu melhor amigo em 2011 fomos na gambiarra tbm. achei nostálgico. <3

algo me diz que: ela vai pegar a mia e a clara vai aparecer de surpresa. e ainda o du vai catar o fer! hahahaha

cade o próximo post?

Amanda disse...

Concordo que a Clara é espera demais pra voltar pra FM. PORÉM o amor é uma desgraça que faz as pessoas deixarem de ser espertas, então veremos o que acontece... Acho coerente a Mia - que é confusa e mal resolvida - ficar nesse 'não fode nem sai de cima' com a FM, mas a Clara - linda e resolvida e absoluta - insistir nessa história que ela sabe que vai dar merda, não.
O Fer, coitado... Eu já nem consigo pensar numa solução pra vida deste homem. Acho que tá mais que claro que a história dela com a Mia não vai mais pra frente. E, apesar de tudo, acho muito bonita a amizade dele com a FM. Mas a FM, querendo ou não, tem que fazer uma escolha: ou a Mia ou o Fer, porque são coisas inconciliáveis. E, na minha humilde opinião, chegou a hora.
A Marina - única pessoa fofa e limpa e com aura de santidade nesse blog - merece uma pessoa minimamente compatível com ela e fofa. Vai entender porque mulheres assim só gostam de chave de cadeia, né? Mas já que é ficção, muda isso e dá uma princesa pra Marina.
Voltando pra Clara, que atualmente é a personagem que mais prende minha atenção. Acho que depois dessa (pagar uma viagem pra namorada e descobrir um chifre no exterior... PORRA!), ela não vai conseguir relacionamento sério com ninguém. Então que fique na sua paz, seja como for, mas distante da FM.
A FM merece uns sofrimentos pra perceber que não é porque ela tá passando por um processo longo e transtornado de autoconhecimento que ela pode sair seguindo todo e qualquer instinto - 100%irracionais.
Bom, chega, né? Se eu me prolongar nem tu vai querer ler. Então tá certo.
Conclusão: acharia digno a FM sofrer um pouquinho e passar um tempo sem a Mia e sem a Clara pra que ela pudesse realmente perceber quem quer.

Beijos, Mel. VOCÊ É GENIAL!

Amanda disse...

"Ela não via amor em drama"
Clara certíssima

Anônimo disse...

cara, tô vendo a clara chegando aí e rasgando o véu da viúva, botando as cartas na mesa e gritando tudo o que não devia

Cixiba disse...

Essa festa promete ;)

Anônimo disse...

Faço minhas as palavras da Amanda, :D mas eu nem me preocupo muito porque a Melzita é muuuuuito foda meu,ela sempre acaba surpreendendo.So obrigada Mel por nos proporcionar este blog maravilhoso :*

Juliana Nadu disse...

Só de pensar no dia em que o Fer vai ficar sabendo dessa história me dá embrulho no estômago!!! E sinto que ta muito próximo!

Anônimo disse...

ADOREI o post e acho que vai dar merda.
Barraco, confusão, gritaria...OBA!
hahahaha
Vamos lá FM, Clara já é passado, tá na hora de dar um ultimato pra Mia!
#TeamMia forever!
Parabéns e obrigada, Mel

Anônimo disse...

"Tô vendo que o próximo post vai ser imprestável, haha!"
"P.S.: É óbvio que vai dar merda!"
"Essa festa promete ;)"

PQP!! Ansiosa pq super concordo com todos os comentários acima!! kkkkkkkkkkkkkk
Quero ver o bicho pegar..

E concordo mais ainda c o comentário q diz q Mel é genial.... vlw por mais esse!! ;-)
(ANA CURI)

Anônimo disse...

VAI DESABAR AGUA!!!!
Mia sua linda <3

Pathy disse...

Amanda, tô contigo ;)

E eu só espero de coração que a Clara não apareça nessa festa.. Pq a Mia vai se jogar pra cima da FM de um tanto.. aiaiaiai
Mas se rola da Clá aparecer.. pq não uma confusão? eu sou a favor de uma luta só de biquíni das duas no chocolate derretido u.u
( Metaforicamente falando u.u)

Anônimo disse...

a clara tem classe demais! ela nao tacaria tudo no ventilador...

francielli# disse...

mia na area ... FM se descontrola hohoho

Ianca' disse...

Pude sentir descaso em relação a Mia, doeu até em mim, até que ponto chegamos? Po, Clarinha! Entrou demais...

Babaloodeuva disse...

to prevendo merda nessa festa. Vai começar tudo denovo. E Fer é o último a saber

Aléxia Carneiro disse...

"deixei que me esquecesse. É. É isto." Porra, Mel ):

Bárbara Leão disse...

To vendo que a FM vai curar, MOMENTANEAMENTE, sua fossa enquanto a minha(por culpa delas - Clara e FM- que fique claro!) vai piorando!

Claaaaaraaaa, cadê vc??!?!?!?!?
:'''''(

Anônimo disse...

A verdade é que a FM não merece mesmo a Clara linda. Tem mais é que viver escondida com a Mia por aí...

Anônimo disse...

MIA, SAI FORA!! Clara, por favor, aparece na festa, sua linda.
Essa festa vai ter barraco. Tô ficando nervosa. Preciso de post novo.

Anônimo disse...

Quero ver a Mia puta porque foi ignorada. Quero ver o Fer bêbado e o Du dando em cima dele. Quero ver a FM pegando a Clara. bjs

Anônimo disse...

Pois eu quero é ver FM e Mia se pegando a valer e de volta ao que era antes e MUITO, MUITO mais rsrsrs

Anônimo disse...

Gambiarra! Saudade dessa festa no RJ.
Sempre muito bom o blog. Acompanho fielmente. ;)

Anônimo disse...

Eu também não vejo amor em drama, por isso sou fã da Clara! A FM tinha conseguido uma pessoa que ia acrescentar muito ao crescimento dela, mas acho que a Clara n volta mais...:(

Ah e a Mia é realmente a coisa que menos suporto nesse blog, o resto é genial. Adoro FM com o Fer, com a Clara e com o resto do elenco(risos), a parte da Mia é a mais chata do blog...mas eu sei que ela é personagem principal e fica até o final nesse blá blá, blá, mais do mesmo. Acho que com a Mia a FM não evolui, enfim!
Amo o blog, acho que vc escreve muito bem e essas são as minhas humildes opiniões! haha
Beijão,
Marília