- »

dezembro 13, 2009

Muffins e cavalos

O Fernando saiu para fazer a segunda via de um dos seus documentos, enquanto eu morria deitada de calcinha e camiseta na sala, torturada pelos meus pensamentos. Algum tempo depois  não sei quanto  a Mia saiu do quarto no fim do corredor e apareceu atrás do sofá com o mesmo vestido da noite anterior. Tinha os cabelos soltos e bagunçados. Era sábado, quase onze da manhã, e o dia estava um marasmo que só.

_Mano, o que diabos você está assistindo?  ela riu, levemente indignada.

Olhei para a televisão e vi um monte de cavalos correndo com uns homenzinhos grotescos montados em cima deles.

_Nossa – estranhei – não sei. Quer dizer, à TV Jockey aparentemente... O que não sei é por que está aí.
_Você não estava assistindo?  ela riu, de novo.
_Não, tava pensando...
_Ah, é? E sobre o quê? – ela passou as pernas por cima do sofá e sentou ao lado dos meus pés, aguardando a resposta.

Lá estava aquele olhar de novo. Sobre você, pensei, pateticamente encantada por ela. A Mia me observava curiosa. Como era linda – que mulher maravilhosa! –, do tipo que pára o trânsito com seus cabelos morenos e aquela boca deliciosa. Puta que pariu. Linda e inaceitavelmente hétero. Tamanho absurdo simplesmente não entrava na minha cabeça: nada de tão bom poderia ser hétero. Não dá. A heterossexualidade é sempre meio brega e a Mia...

A Mia ainda me olhava. O silêncio na sala começou a crescer, tornando-se desconfortável.

_Nada demais – desconversei – tava pensando, sei lá... na vida.

Mentira.

Ela sorriu e eu levantei um pouco o corpo, me apoiando nos cotovelos. A Mia tinha flores de cerejeira tatuadas ao longo do corpo, que desciam o seu ombro e acompanhavam as suas curvas pelas costas. Eram delicadas e bonitas. Observei os traços meio distraída e ela pareceu se constranger. Dei um sorriso amarelo. E mudei bruscamente de assunto, perguntando se não queria alguma coisa da cozinha. Eu ia pegar algo para comer.

_Não, mas te acompanho – ela respondeu –, acho que o Fê ainda vai demorar.
_Ah, certeza... O Poupa Tempo é na puta que pariu e não poupa tempo nenhum, tá sempre lotada aquela merda!

Ela concordou, revirando os olhos, como se já tivesse passado por isso. Fomos até a geladeira e eu peguei um pedaço de lasanha que tinha sobrado do jantar. Acendi uma das bocas do fogão com o meu isqueiro e joguei aquele resto de comida numa frigideira. A Mia observava todo o processo, uns metros mais pra lá na cozinha, recriminando a minha estratégia.

_Cê vai mesmo esquentar isso assim? – arregalou os olhos.
_Que tem? – respondi, acendendo um cigarro com o mesmo isqueiro, e ri da cara de horror da Mia – Ah, me deixa... Puta preguiça de pôr no forno!  

Sem frescura. A Mia deu com as mãos para cima, como quem não ia mais dar pitaco, e eu me virei para o fogão. A sua família era dessas bem burguesas. Para completar, o seu irmão trabalhava como chef num restaurante da Lapa. Coloquei uma tampa consideravelmente maior do que a frigideira por cima, para aprisionar o calor, e encostei na pia para esperar. Não demorou muito até eu me encher. Tirei a lasanha daquele jeito mesmo, ainda fria por dentro, e me sentei para comer.

_Ninguém se enche de comida pretensiosa diariamente – disse entre uma mastigada e outra, tagarelando minha teoria sobre como chefs de cozinha secretamente preferem comer enlatados e outras porcarias quando estão sozinhos – Refeições industrializadas foram cientificamente projetadas para serem mais gostosas. Nada consegue superar uma porra dum miojo, meu!

A Mia riu durante toda a conversa e logo iniciamos um papo saudosista e empolgado sobre as tranqueiras que comíamos quando éramos crianças. Me pegava a olhando, encantada, enquanto ouvia ela falar de bolachas recheadas e muffins e balas coloridas.

Isso não vai acabar bem. 

4 comentários:

Thi disse...

toh adorando ... muito atenta a tudo ela neeem precisa de muito pra ver que a miaa tah com mil e um modos diferentes.....

toh ficando apaixonado a leitura e de otimo gosto ... parabens a escritora :D

Lu disse...

Se vc tá aqui... continua... fiz um flashback saudoso só pra lembrar do começo! É muito bom, vai por mim! :)

Ianca' disse...

Tô relendo pela 3ª vez, dá uma saudade e eu vejo alguns pontos que nem tinha dado devida importância, muito lindo!
Estou a quase um ano acompanhando o Blog, vale realmente a pena!
Parabéns mais uma vez Mel

Flora disse...

engraçado voltar pro começo...