- »

agosto 15, 2010

Nas entrelinhas

_Então... – eu murmurei com o cigarro ocupando minha boca, enquanto vestia desajeitadamente a jaqueta ao sairmos para a rua, naquele frio desgraçado – vai me contar o que são essas flores aí?
_Narcisos – a Mia respondeu prontamente, enquanto acendia o seu cigarro, e aí me parou momentaneamente na calçada para acender o meu também.
_Narcisos? – eu arqueei a sobrancelha, olhando para ela ainda com o filtro entre os lábios, enquanto sua mão tentava bloquear o vento ao redor da chama.
_É, é... Pára de falar, senão mexe aqui – ela riu, com o isqueiro em sua outra mão, sem levantar o olhar na minha direção.

Esperei ela terminar e, quando finalmente vencemos o vento e a brasa pegou, ela se afastou. Dei uma tragada, já caminhando rua abaixo, e retomei a conversa. Noite adentro, ela andava ao meu lado com os braços cruzados num moletom e apenas uma das mãos levemente para cima, segurando o seu cigarro. O frio havia espantado boa parte dos pedestres usuais da Augusta.

_Por que narcisos? – eu ri, olhando para ela – não soa meio “eu me amo” demais?!
_Não... – ela encarou o chão, como se estivesse interessada no cimento sob seus pés – é a flor do egoísmo. É justamente o contrário, é a perda do amor.
_Próprio?
_Do outro. Ou pelo outro, não sei – ela respondeu, baixo.
_Mas por que? Digo, por que essa? Por que narcisos?!
_Porque do outro lado estão as flores de cerejeira... – ela levantou o olhar na minha direção por um instante, quase melancólica, depois voltou a encarar os seus passos e sorriu rapidamente – e essa é a flor do amor. De tudo o que é bonito e passageiro.
_“Passageiro”?
_É. Ela nasce no verão, mas sempre dura pouco. O vento leva ela embora. E é uma flor linda, é o símbolo da feminilidade... No Japão, fazem até festa quando ela floresce, é o maior evento. Por isso que todo mundo tem. Tipo, não é difícil ver ela tatuada em outras pessoas. Já vi um monte.
 _Eu gosto das suas – eu disse e traguei mais uma vez.
_...e pelo menos essas ficam para sempre... – ela riu.
_São bonitas – disse e olhei para ela, conforme paramos na esquina com a Oscar Freire, esperando os carros atravessarem a rua – os narcisos também. Mas tô impressionada, meu, de onde você sabe tudo isso?
_Ahh...– ela se espreguiçou, deixando os braços soltos no frio por um momento – meses e meses de pesquisa.
_“Google”, você quer dizer...
_Exatamente – ela riu.

Eu olhei-a de novo e ri junto, balançando a cabeça para o lado. Aí traguei mais uma vez, sem dizer nada, e procurei ao meu redor rapidamente até achar o café onde eu queria ir. Um bistrôzinho escondido na outra quadra. Fiz um sinal com a cabeça e atravessamos juntas para o outro lado, paralelo à direção que estávamos seguindo anteriormente. O vento continuava, cruel.

_E a sua favorita, qual é? – ela me perguntou, sorrindo, conforme chegamos ao outro lado.
_Sei lá... – eu dei de ombros, jogando a bituca do cigarro no chão e pisando na brasa – a do braço, talvez, não sei. É a maior.
_Hmm... – a Mia me olhou, como se discordasse, e pegou uma das minhas mãos – eu gosto mais dessa.
_Dessa?! – eu achei graça, assistindo seus dedos percorrerem o pequeno símbolo no meu pulso direito, com a manga da jaqueta levemente arregaçada – por que essa?!
_Não sei, eu gosto dela – ela sorriu, olhando-a.
_Essa tatuagem eu fiz por causa de uma ex-namorada, eu tinha dezoito. Quer dizer “infinito” – eu ri, achando irônico (agora), e passei a mão no rosto – está mais para “oito motivos para te esquecer” – eu lamentei, brevemente abalada pela memória dela.
_Não, mas mesmo assim... – a Mia percorreu a linha, que já estava bastante desbotada pelos anos, com a ponta do indicador e a observou com carinho.
_Quer saber a história dela? – eu perguntei e a Mia acenou que “sim” com a cabeça, me olhando intrigada de volta – vamos entrar, então... eu te conto enquanto a gente espera a comida.

18 comentários:

carol disse...

ate eu quero saber hushsuahsua conta logo! achoq a gnt merece 2, pelo atraso!! :} a historia ta fofa demais,mo linda as duas, ADORO!

catarina disse...

AAAAAH, Mel, post peeeerfeito. Por favor, posta mais hoje. Eu preciso ler essa história. Morri aqui. ):

catarina disse...

ate eu quero saber hushsuahsua conta logo! achoq a gnt merece 2, pelo atraso!! :} +1

Rayssa disse...

Aiin *-*
que fofura meu x3
aaaain Narcisos sao lindos tbm *_*
a mia é praticamente um jardim hauha *-* ela é linda T1

IPC: Pronto #NoellyHot comentei, venk agora .6.

Mari disse...

É muita cumplicidade!
Ai já volta aquela sensação de 'quero saber tudo sobre você'.
Do interesse, do carinho, da vontade não tããão declarada, mas que está lá.
Fofo fofo!

;*

Inglória disse...

Awnnnnnn, POR CULPA DA MEL eu adiantei minha tatto, realmente,todo mundo esta tatuando......
heheh
#Post lindo Mel, bem q vc falou no formspring do simbolo do infinito...

Anônimo disse...

tatuagem pra (ex)namorada? pois é né...

não me arrependo.

Anônimo disse...

achoq a gnt merece 2, pelo atraso!! :}+2

Bianca S. disse...

Ai, como elas se dão bem, adoro isso! Posta mais hoje +1, poooor favor ):

Pri Araújo disse...

Ah, tão lindas!
Super me identifico com os momentos em que elas estão juntas.
Essa coisa de querer conhecer um pouco mais, ou mesmo esses toques, como a Mia passando a mão na tatuagem, coisas simples, mas que são uma delícia.

Acho que a minha fase pessimista passou... hahaha!

L'amour, l'amour!!!

Jáaa disse...

oito motivos pra te esquecer hahaha

Anônimo disse...

tatoo no pulso pra namorada é tão clichê. eu queria ter mais pulsos...

Anônimo disse...

não é clichê. eu acho que quando se chega a esse ponto é porque a pessoa realmente significa muita coisa.

Lu disse...

Mel,

Tá ótimo! E... quem diria, hein!?! :)))))))
É isso aí! Que o amor invada o mundo e faça muitos sorrisos bobos por aí!
É por isso que este blog faz sucesso, é a ficção muito próxima da realidade! Parabéns!
E às apaixonadas tb. claro! ;P

lu.

Dea disse...

awww, Mel... esse momento foi tão lindo que eu ficaria lendo pra sempre (L)

Anônimo disse...

ta cada vez melhro a historia eu preciso ler o resto logooo,n da pra esperar 6 dias pro proximooo!

imetralhasa disse...

Manoo...toh viciada nesta bagaça... #comofaz sem atualizaçao diária? =|

francielli# disse...

ainn q lindinho ..mas tipo oq vem depois ...