- »

fevereiro 14, 2011

Impertinência

O silêncio do outro lado da linha me fazia arrepender-me, mentalmente, de sequer ter ligado. O que eu estou fazendo, meu deus? Minha mão apertava o celular, meus olhos se fechavam e meus ouvidos escutavam, ao longe, o impasse na garganta da Mia. Nenhuma palavra. Ela hesitava em me responder a mais simples das perguntas. Como se qualquer coisa entre nós fosse simples... Minha ironia invadia meus pensamentos.

_Eu só liguei... – cochichei, interrompendo o silêncio, encarando o maço vazio entre meus dedos – ...porque queria saber como você estava. E pra te dizer que, sei lá, que aquele dia foi...
_Eu sei.
_Não, eu não sei se você sabe de verdade.
_Não vamos falar disso agora... – ela suspirou.
_Você não está bem, meu.
_Eu não disse isso.
_Mas também não disse nada, porra.
_É porque eu... eu não sei, não sei mesmo. Eu não sei.
_Não sabe se está bem ou não?!
_Não. Quer... quer dizer, sim.  
_Meu, Mia, por favor... não faz isso. Me fala, conversa comigo, não me deixa sem saber o que tá se passando pela sua cabeça.
_Não tem nada passando pela minha cabeça, meu...
_Ah, não?! Então, nós estamos bem?
_“Nós”?

E aí o som sumiu de mim, garganta abaixo; senti-o escorrendo para dentro do meu estômago, revirando-o, enquanto eu permanecia subitamente machucada, muda. Como assim?! Nós, oras, a ausência de voz me secava a boca e a minha cabeça foi a mil, acelerando o meu coração. Nós duas, porra. Por quê? Disse alguma coisa errada?! Nós duas, esses meses todos, caralho. Ou não somos “nós”?! Não temos nada?! Tive vontade de desligar o telefone. Mandá-la à merda. Tirar de mim todo aquele stress emocional ridículo pelo qual eu passara nos últimos dois dias. Surtar, sei lá, ser realmente grossa de repente. Mas, não, respirei fundo. Eu sabia que estava mais suscetível do que o normal.

_Escuta... O que você vai fazer hoje? – perguntei.
_...
_Você vai ver ele?
_Não.
_Não?
_Não, os... os meninos vão lá. Aí. Na casa de vocês, quer dizer. E eu... eu ainda não sei o que vou fazer.
_Eu quero te ver.
_Não, eu... eu não sei. Eu acho melhor eu... sei lá, ficar sozinha um tempo. Eu preciso pensar, sabe. Na minha vida, em tudo isso. Não sei se é a melhor coisa você vir aqui e...
_Mas eu não preciso ir aí, meu... a gente... a gente não... não precisa nem... – me enrolei para falar – ...olha, eu só quero te ver. Ver que você tá bem, meu. Eu sei que rolou muita coisa essa semana e na semana passada, que você quer ficar sozinha, mas vamos... vamos só... só sair, meu. Ficar de boa, é sério, sem segundas intenções, nem... nem nada. Eu vou no Vegas hoje com um amigo, aí de repente você podia ir também e, sei lá, a gente só toma umas e dança um pouco, esquece desse rolo todo. Aí amanhã... amanhã você pensa nisso, vê o que quer fazer.
_Amanhã eu vou sair com o Fer, eu...

Fantástico.

_Mia, olha, eu não quero complicar a sua vida – disse, tentando ser o mais sincera e racional possível – eu gosto de estar com você, mesmo que a gente não esteja juntas; gosto mesmo. E eu ia ficar feliz se você fosse hoje, eu... eu ia ficar tranqüila. Queria te ver, só isso. Acho que ia te fazer bem também, sei lá, sair, dançar... Prometo que a gente não...
_Ah, meu... eu não sei. Não sei mesmo.
_Por que não?
_Porque... Não sei se é uma boa idéia e... e eu não tô legal, sabe, não queria ir pra Augusta e nem...
_A gente não precisa ir pra Augusta! Eu desmarco, não tem problema, a gente vai pra outro lugar, meu...
_Não, escuta. Sai com o seu amigo, vai lá hoje, se diverte e, sei lá, a gente se vê no fim de semana, quando eu me resolver direito com o Fer. Eu quero te ver também, eu só preciso de um tempo. É... é muita coisa de uma vez só.
_Eu sei, mas...
_Não esquenta com isso, meu. Sério, tá tudo bem... eu acho.

Ahh... você acha?!

18 comentários:

Anônimo disse...

Esse desespero é desesperador. Eu sei.

Ianca' disse...

Caramba mano'
Nem creio que isso tá acontecendo, tinha que fuder tudo mesmo...
A FM tentando amançar, sei bem como funciona, gente do céu, nervosa :B
Mia pelo amor, não faz meerda mano AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH que droga cara, o amor é uam droga, :@'
Esperando pelo proximo, essas ligações chegam a ser piores do que falar na cara mew ¬¬

Looop disse...

Que Mia badida, véi...Muito devassa!!
Meeeell, Posta outrooo..huhahss
A historia ta cada vez mais massa!!
PARABÉNS!!

Anônimo disse...

entendo a mia.. ñ eh facil, ela tem uma historia com o fer e td mais e eh foda curtir duas pessoas ao mesm tempo..mas quero que ela escolha a fm :(((

Amanda disse...

Por mais que eu ache que a FM é muito fofa e perfeita pra Mia, tenho que admitir que tudo isso que a Mia tá enfrentando é muito tenso, porque no começo é tudo difícil e confuso. Ainda mais nessa situação, com o Fer no meio e mil detalhes que só complicam..
Quero LOGO o próximo e quero a Marina linda participando, mas sem se envolver com a FM que não presta pra ela (um raio duas vezes no mesmo lugar é muita maldição!).

=*

Amanda disse...

AAH, percebi agora que tava atrasada e fui ler os posts "antigos" e AMEI a parte:

"Olha, sem ofensas, mas você definitivamente não serve como Marina."

E também amei o fato de ela ter sumido. Acho que a FM não tem noção do quanto a Marina faz falta e é linda e perfeita.

Anônimo disse...

MIA POO!!! NÃO FODE!!!!

Milk :D disse...

MIA SUA VACA SE EU PUDESSE TE MATAR VOCÊ TARIA MORTA, fim. (essa sou eu revoltada)

Paloma disse...

Conheço essa história ... Entedo a Mia, mas como já fui a FM, tive vontade de matar a Mia. rs

Anônimo disse...

Tento, muito tenso...Entendo a Mia...Já estive em uma situação parecida. Entendo a FM, amar assim e aguardar a decisão da outra pessoa, confusa entre dois sentimentos é mais que tenso. É desesperador.
Posta mais.
Ótima história. Pena que poucos posts...Oo

Letícia disse...

Nossa, Nossa, Nossa. Mia, calma,muita calma nessa hora! rsrs

Catarina disse...

MEU CU.

F.Nanda disse...

meu eu sei que o amore lindo e tal..mais serio eu tinha mandado ela a merda depois dessa.

Anônimo disse...

Drama,drama,drama.É nisso que tudo acaba :'(

R. disse...

.-.

a indecisão da mia é estranhamente familiar :(

Monica disse...

soh eu fikei horrorizada com essa conversa?

cmo assim?!!

eh mta paciencia pra uma vida só!

PQP

next,,,

Ivett disse...

VIXE

Marina disse...

é bem feito se a FM se meteu nessa
me divertindo com a desgraça alheia *_*