- »

fevereiro 09, 2011

À labuta...

Responde. Responde. Responde. Eu olhava fixamente para a tela do celular, apoiado na mesinha de provas, mordendo a ponta do meu pobre dedo polegar. Sabia que ela já havia saído da faculdade há horas, tempo suficiente para voltar para casa e almoçar dez vezes junto com a família, se quisesse – o que evidentemente acabava com a brilhante teoria à qual me apeguei a manhã toda de que ela não havia levado o celular para a aula ou deixara-o desligado o tempo todo. Puta que pariu, pensei, por que ela não me responde?! Isso é ridículo. Ridículo. Seguia, ciente da estupidez do meu surto obsessivo – sem, contudo, desviar o olhar do telefone por um segundo sequer.

_Não tem trabalho pra fazer, não? – um dos fotógrafos freelancers tradicionais do estúdio, o Saulo, passou por mim e riu.
_Não – murmurei, sem tirar os olhos da mesa ou a mão da boca.
_Tá fácil essa vida de assistente, hein...
_Não enche... – curvei as sobrancelhas em desaprovação.
_Ô, bravinha... descarrega isso aqui pra mim, vai! – ele jogou um cartão de memória na minha frente na mesa, achando graça no meu azedume.

A contragosto, peguei o card, levantando da cadeira, e coloquei-o para baixar num computador a poucos metros dali. Enquanto fazia-o, curvada em pé ao lado da mesa do PC, o Saulo mexia na sua mochila, agachado no chão. Tinha pouco mais de 30 anos, a cabeça raspada, ares de fotógrafo profissional e usava o mesmo cavanhaque horrível desde que o conhecia. Ia e vinha ao estúdio quase semanalmente, era um semi-fixo.

_O que era lá hoje? – perguntei, enquanto as fotos baixavam.
_Catálogo.
_Que tédio, hein...
_É... – ele riu – ...mas foi de boa.
_“De boa”.
_Já terminou aí?
_Não – olhei pro monitor – foi 76% só. Mas, tipo... alguma vez essas merdas não são fáceis assim?
_Ah, depende... se pegarem uma agência muito ruim. Já aconteceu. Mas hoje era de boa mesmo, foi até rápido. É bom porque às três eu tenho mais um lance agendado... Preciso sair daqui a pouco, aliás.
_Hm, você quer que eu trate pra você?
_Não precisa, o Lucas disse que vai fazer... ele já vai descer aí – falou, se levantando – eu vou tomar uma água, acho. Você vai lá hoje?
_Onde? No happy? Não sei, eu vou ver ainda.
_Nunca vai, hein, metida – comentou – e, ô, seu celular piscou aqui...
_Piscou?! – saí no mesmo segundo em direção à mesa com as provas, ansiosa – e eu fui com vocês não faz nem um mês. Nada a ver, meu. É que não dá pra ir toda semana, né, mano... vocês só escolhem lugar caro, porra.
_Que é? O big boss não anda te pagando em dia? – ouvi-o brincar, ao fundo, sem prestar realmente atenção, conforme lia a resposta tardia da Mia, virada de costas para ele com o celular nas mãos.

Ahh. Se foder, mano... Respirei fundo e olhei de novo para a mensagem, sem acreditar naquilo. Era só o que me faltava, inacreditável. Caminhei, irritada, de volta à mesa do computador, enfiando o celular no bolso, e chequei se as fotos já haviam descarregado. Retirei o cartão de qualquer jeito do leitor e dei-o na mão do Saulo, saindo em direção à escada. Subi, me refugiando na cozinha, e disquei sem sucesso para a Marina. Caixa postal, duas vezes. Inferno. Aí, claro, liguei para a segunda mais inteirada do assunto, a Lê, que atendeu logo em seguida.

_Escuta. Quanto tempo demora pra digitar quatro letras no celular?!
_O que?
_Quatro letras, no celular. Quanto tempo demora, Lê?!
_Ihh... já tá brigando? Que foi que eu fiz, meu?! – ela riu.
_Você, nada. A Mia... – passei a mão no rosto, com raiva, sem conseguir continuar – eu mandei uma mensagem pra Mia faz... – olhei rapidamente no visor e calculei de cabeça – ...faz, meu, mais de seis horas e sabe o que ela me manda de volta?! Quatro letras. Quatro!! Mano, eu vou dar com a cabeça na parede. É sério. Você tem noção? Eu passei a manhã inteira grudada nessa porra desse celular, surtando, e pra quê?! Pra receber quatro... ok, sete, se contar as reticências... mas que se foda... sete dígitos de merda. Sete, mano. Eu vou matar a Mia, tô te falando. Você vai me buscar na droga da DP, cara, eu vou matar ela.
_Não entendi nada, calma. Qual era a mensagem?
_“Eu também”.
_Isso dá mais de quatro letras, sorry...
_Abreviado, né, porra. E ainda por cima foi abreviado!!
_Ok – ela riu – mas ”eu também”, o quê?
_...estou pensando tanto em você.
_E isso não é bom?
_Não! Claro que não! – discuti – cara, ela vai encontrar o Fer hoje, isso... isso é... péssimo! Horrível! Ela tinha que responder... sei lá... “não consigo parar de pensar em ontem à noite”, “eu gosto de você pra caralho” ou algo do tipo. Não simplesmente concordar comigo, tipo, muito, muito vagamente. Isso é uma catástrofe! Sério, uma catástrofe. Lê, eles vão voltar hoje. Eu sei que vão. Eu já tô sentindo tudo acontecer. Vai ser o pior dia da minha vida.
_Voltar? Mas desde quando eles brigaram, mano?
_Ah, eles brigaram. Meu, não tenho tempo pra ficar te explicando tudo, presta atenção. Eles brigaram e eu dormi com a Mia ontem e foi o máximo, sério, o máximo, e agora ela vai ver o Fer e vai ficar toda apaixonadinha e vai estragar tudo. Já está estragando... ela está esquisita, vai por mim.
_Nossa...
_E o que diabos quer dizer “eu tb...”, afinal?! “Eu também e queria te ver de novo”? “Eu também, mas tenho muita coisa pra pensar”? “Eu também e só”?!? “Eu também... e estou pensando em você, no Fer, na torcida do Corinthians...”?!?! Sério, me explica, que merda ela quis dizer com isso?
_Mano... você percebeu que você está tendo um surto, né?
_Não enche, Letícia.
_Quer dizer que ela também está pensando em você!! Cara... relaxa. Ou manda outra mensagem pra ela, sei lá. Como você é complicada, credo. Só tem rolo nessa sua vida aí.
_Olha, sem ofensas, mas você definitivamente não serve como Marina.
_O que?
_Nada. Preciso desligar... mas valeu.
_Tá. Um beijo... – a Lê riu.

17 comentários:

Loop disse...

Parei de trabalhar pra ver o post novoo...vou ser demitida por justa causa!!HAHAHAH
PARABÉNS!!!
TU É FODAAAA!!!

Gabizão disse...

A Marina saberia o que falar! Hahaha Mas a Lê tentou! Fiquei aqui roendo unha pra saber a resposta e a Mia responde um "eu tb..." Ah, Mia, vai a merda, véi!

Jamile disse...

hahahahahah ela surtando que engraçado. é incrivel como eu me vejo na FM :O
Ah, Mia, vai a merda, véi! [2
4 letras abreviadas tambem me mataria

mel voce é lindaa =))

Dê disse...

Ai ai ai Deus, como existe Mia no mundo... pior é qndo te respondem com :) qndo todas as respostas são :)... affe, enche o saco. Reciprocidade pra quê né? Custa usar esse troço chamado "palavra", formular aquele outro troço maneiro q é a junção de várias palavras, mais conhecido como frase e responder algo decente? Aaaah, acho que ñ... ê essas mulheres, essas mulheres. Bjo Mel, Bjo Nonô... saudade de vcs, suas goxxxxtosas!

Anônimo disse...

Também quero uma Marina...

Paulo e Nina disse...

round one... FIGHT!

Anônimo disse...

Sabe o amor ele pira a kbeça geral . Muito bom post !!! Parabéns garota

Ma disse...

Demissão por justa causa +1
E ainda por cima to lendo pelo cel! Hahahaha
Valeu a pena não aguentar esperar! Hahaha
"Se contar as reticências" HAHAHAHAHAHA
Muuuuuuito bom! Ótimo! Ótimo!
Parabéns, Mel! ;**

Mariana disse...

ah que saudades que eu estava desse blog, como sempre muito foda!

Catarina disse...

Ri demais do "você não serve como a Marina". DUIASHDIAUSHDISAUHDSAIUHDAISUHDIASUHDISAUHDSAIUDAS. Meu Deus, sei bem como é isso. DIUSADSAIUHDSA. To rindo muito.

Ai, amei esse post. AAFFF, vai escrever bem assim no inferno, Mel. (Não. Escreve aqui mesmo!)
Enfiiiim, trate de postar mais! ):

Andressa disse...

hahahahha

''eu tb'' é fodah

bah garai.
rs.

Krystal Campioni disse...

"Olha, sem ofensas, mas você definitivamente não serve como Marina"

hahahaha

Tadinha, eu também não sou boa Marina para ninguém. Não sei confortar as pessoas...

Parabéns pelo post, o blog está cada vez melhor =D

Isa Gratão disse...

Gnt que aflição foi me dando, por um breve momento fiquei com medo do Fer ter lido a msg que a FuckinMia mandou pra Mia...
Mel to me corroendo de curiosidade para o próximo post.

Letícia disse...

Nossa, Nossa, Nossa, adoreei! E ainda mais na parte da letícia KPSOAKPSAOKSPOAK brinks! Amei! Parabéns e não deixe de postar! ;)

'duuda disse...

vendo um rim pra saber o que deu essa conversa mia e fer! hahahahaha
ai que nervoso!
beijooo

R. disse...

eu tb é uma coisa muito perigosa, é uma que eu uso bastante, mas ainda assim é cruel
é quase tao ruim quanto ok
espero que a FM esteja errada, apesar deu achar que ela ta certa e de entender completamente o surto dela

sorry pela ausencia, ando sem vida

Monica disse...

come back Marina

sms... trollando nossas vidas since 1900

affee