- »

fevereiro 20, 2012

Noite-a-noite (3)

(...)

_E naquele dia... nós discutimos, feio, logo depois do jogo. Acho que... não sei... na hora, todos os meus sentimentos por ela voltaram, tudo de uma vez, sabe? E não é como se a gente... digo, evidentemente a nossa história, por menor e mais breve que tenha sido, não teve um bom final. Senão ela não estaria com ele...
_Mas o seu amigo sabe? – me perguntou.
_Não. Não sabe de nada. Ninguém sabe.

Dei-me conta de que nunca contara isto, tão abertamente, para ninguém. A Marina, o Gui e a Lê a muito custo sabiam e também um amigo do Fer, por acidente. Mas o assunto constantemente morria nos meus pensamentos, não chegava nunca a ser expresso com palavras. E me era estranho dizê-las assim, tão deliberadamente. Por favor, hesitei, não me expulsa da cama; não me mandar sair e nunca mais voltar aqui. Olhava para a Clara, de repente receosa, como se a qualquer momento ela pudesse se dar conta do que eu acabara de lhe dizer e surtar.

_Vocês... – seguiu, porém, muito tranquila e contida; apenas um pouco incomodada – ...estavam juntas quando a gente saía?
_A gente se beijou, uma vez. Quer dizer... eu beijei ela uma vez; não foi muito bem-sucedido, o lance todo. Mas eu já gostava dela. E era pesado para mim, tudo isto, naquela época. Por isto nunca te disse nada, nunca disse pra ninguém. Só começamos o que quer que fosse depois que eu já não estava mais com você, nos meses seguintes.
_E você acha que... ela ainda gosta de você?
_Não. Nunca achei, na real. Nunca foi, tipo, realmente correspondido; não da parte dela. Só que agora... eu... eu não tenho tanta certeza.

Ela abaixou os olhos, por uns segundos. Torci para que não absorvesse muito daquilo, não do que eu estava dizendo. Ela não disse nada, contudo. E ficamos em silêncio. Diz alguma coisa, qualquer coisa. Temia que se o fizesse me perguntaria o mesmo, o quanto de sentimento ainda a tinha. À Mia. E por mais que a negativa me fosse – agora – tão natural; por algum motivo, não queria responder isto. Não esta pergunta. Estranho, um relance de hesitação brotou em mim. Sentia que não queria trair as minhas palavras com a Clara. Mas por que as trairia?, a minha mente deu voltas, confusa, que eu bem preferia que não tivesse dado.

_Mas, Bi, agora isto é uma grande besteira... – tentei remediar o estrago.
_Hum... não sei... – olhou-me, parecia serena e estranhamente bem por estar conversando comigo – ...e eu? Era o quê?
_Como assim?
_Você disse que não... falou seus sentimentos por mim, na época. Não foi? Bom, sei lá... fala agora, ué. Onde eu entro na história? Eu era o quê pra você?
_Você, bom... – sorri, achando graça de repente - ...você era descomplicada. Era boa notícia, sabe, uma vez na minha vida.
_Isto... até o Vegas, claro.
_É. Até o Vegas – ri.

E a olhei, esclarecida.

_Mas quem sabe, né, talvez você seja boa notícia de novo...

17 comentários:

@livia_skw disse...

A FM falando descomplicadamente sobre a Mia, e a Clara sendo totalmente compreensiva. Talvez os iguais, de fato, dêem certo né?
Pelo menos seria um relacionamento bastante aberto.

Amei o post! ♥

Anônimo disse...

algo me diz que vem más notícias por aí novamente... ;)

Anônimo disse...

Claro que vai trair suas palavras, assim q pegar a mia de novo e ELA SABE!!!! #teamMIA

lu disse...

Nada como homeopatia de carnaval, né? ;P

Monica disse...

talvez seja boa noticia?

meu... a Clara tem que ser muuuuito amiga para ouvir uma dessas numa boa...

pqp

Anônimo disse...

COMO VOCÊ CONSEGUE DEIXARMOS CURIOSAS A CADA FIM DE POST? ISSO É MUITA SACANAGEM, MEL =[

Juliana Nadu disse...

Da até um alivio!

jamile disse...

onwwwwwwwwww s2

Vitória Régia disse...

tô me apaixonando pela Clara, tá uma liiiinda agora ><

Ketlen disse...

Impressão minha ou a Devassa tá tendo uma "paixonite" pela Clara?

Pathy disse...

Que coisa maiiis fofa.. awn ♥

Anônimo disse...

Meeeeel, cade a Mia? =(

B. disse...

Na boa?! Cada post eu viro mais Team Clara...
Isso não significa q ela tenham q namorar, acho q essa cumplicidade q elas tem junto com a liberdade que elas se dão, deixa essa relação muito leve e DELICIOSA!!!
Como eu falei, essa conversa mto provavelmente as aproxime demais!!
Quero maaaais!!!

c' disse...

" _Mas quem sabe, né, talvez você seja boa notícia de
novo... "

lindo lindo lindo. Perfeito mel. To me apaixonando pela clara.

cara, qando vc escreveu o post em qe a fm optou por encontrar a clara naqela boate e largar a patti sozinha, confesso, fiqei revoltadissima, fiz greve de comentario e tudo. Mas agora depois qe a história se desenrolou toda, vejo qe vc nao poderia ter escrito de forma melhor. Alias, nao podia ter dado um destino melhor pra fm.
estao muito perfeitos os posts mel, de boa.
e por favor, ja posta logo o novo qe vc tanto fala qe vai ser babadissimo, to hiper curiosa, e to adorando essas suas férias no chile, está de deixando mega inspirada, pq os posts estao muito bons msm.

Anônimo disse...

AMEI a "foto da mia" na aba da janela lá em cima! ;)

Ianca' disse...

Eu não imaginava que a Clara poderia fazer esse "estrago pro bem" depois de um certo tempo, tá dando uma coisinha, uma dúvida, mas aiin >.<

( the girl fucking Mia ) disse...

Olha sóóóó, alguém (último Anônimo) reparou no FavIcon novo do blog ♥ eee!