- »

novembro 17, 2010

Iniciativas

_Oi.

_Oi... – escutei-a dizer, dócil.
_Você me ligou?
_Liguei. Espera um segundo... – ouvi uma porta fechar-se, segundos depois – ...liguei faz pouco tempo, mas caiu na caixa postal. Queria só saber como você está.
_Estou bem, por quê? – eu ri, brevemente, achando graça – de ressaca, né, mas tomei banho, coloquei um pijama e agora estou sossegada aqui. E você? Muita dor de cabeça?
_Nossa! – ela riu também – cheguei em casa quase sete da manhã. Não consegui comer nada hoje ainda.
_É, eu só bebi litros de Coca-Cola...
_Liguei porque queria saber de você. Se está tudo bem... sei lá... - ela hesitou - ...por causa do que rolou com o Fê.
_Está – o assunto me incomodou – está, sim. A gente conversou hoje mais cedo.
_Ele perguntou alguma coisa?
_Não – respondi, sem vontade alguma de falar sobre aquilo, sentindo o peso de horas antes voltar à minha cabeça.
_A gente... a gente discutiu, ontem, depois que você foi embora...
_Eu sei.
_Ele te contou da discussão?
_Não, só comentou. Mia, olha... – pensei em lhe dizer o quanto havíamos ultrapassado a linha, o quanto o Fer significava para mim, o quanto aquilo havia me incomodado, mas não consegui.
_O que? – ela perguntou, após segundos de silêncio meu.
_Não, nada...
_Você está bem?
_Sim. Só meio… sei lá, estranha.
_Hm... – ela pareceu hesitar, pensativa, depois mudou de tom e assunto – e o que você vai fazer hoje?
_A roupa, a louça... – brinquei.
_Que programão, hein?! – ela riu.
_É, foi o que eu pensei também – respondi e o clima da conversa mudou, ficou mais leve – não estou afim de sair e nem tenho grana também. Não sei... Acho que vou ficar por aqui. Ver um filme, fumar um, sei lá.
_Hum... a Marina não vai ficar com saudades de você?
_Quê?! – eu comecei a rir.
_Ué, você não andava “passando as noites lá”? Vai deixar ela sozinha justo no sábado à noite? Que maldade, não... – continuou, fazendo graça.
_Jesus... – balancei a cabeça, rindo, sem acreditar – ...memória de bêbado é uma desgraça mesmo, hein?!
_Memória seletiva, meu bem...
_É, estou vendo – ri – e você lembra do resto da noite, pelo menos?! Da parte que importa de verdade?
_Claro que lembro... – ela respondeu e minha imaginação foi longe... meu deus, as lembranças daquela pista voltaram vivas à minha mente, enquanto ela não dizia nada ei, mas você não me respondeu o que eu te perguntei.
_Não tem o que responder! – o meu foco retornou à conversa – Para começo de conversa, não foram “noites”. Foi uma. Ou duas, no máximo. E não tem nada a ver. O Fer aumenta as coisas. Então, nem começa...
_Não estou começando nada... – ela ria – ...só estava curiosa para saber o que tem de tão interessante na casa dela.
_Olha, já teve muita coisa interessante... – respondi, imprestável – mas hoje em dia, não. Não mais.
_Sei. Então, não tem nada?
_Tem. Tem, sim. Tem você, sua tonta – eu ri e expliquei – ela é uma das únicas que sabe de você.
_É? Hm, e você falou bem de mim?

E tem algum outro jeito de falar?!

_Isso não é da sua conta... – disse, já achando graça na reação que ela sequer havia tido ainda.
_Que absurdo! Como não é?! – ela riu, indignada.
_Um dia, quem sabe...
_Um dia, o que?
_Eu te conto... o que ando falando de você por aí... a minha opinião sobre a senhorita.
_Não quer me contar hoje?
_Hoje?!
_De repente, você podia vir aqui...
_É?
_Ah... Sei lá, queria... te ver.
_Não dá.
_Não?
_Não, meu, já vou sair com a Marina... – comecei a rir, de novo.
_Idiota – ela riu junto e eu podia vê-la fazendo a sua cara de indignada, apertando aqueles olhos lindos na minha direção, como ela costumava fazer toda vez que eu ou o Fer soltávamos qualquer piadinha sem graça na sua presença.

19 comentários:

cigarrosdebaunilha disse...

MIA MUITO FOFA COMO SEMPRE, NÉ ♥

R. disse...

bem q o Fer podia sair de casa e a mia ia pra lá 'ajudar' a FM na empreitada de arrumar o quarto dela haha

e mta maldade esses joguinhos no cel u.u

Monica disse...

trocando de roupa e partiindo pra Higienópolis em 5...4...3...


hahaa

ela tem q iir...

naum se perde uma oportunidade dessas... 666


xoxo

@MBLestrange

Amanda disse...

That awkward moment when you realize you're in love with a fictional character.

I AM. FM <3

Gente, só a Mia mesmo pra continuar nessa com o Fer tendo a FM linda e apaixonada. Larga logo esse homem, né?

=*

Clara disse...

genial! juro que é muito fácil de imaginar essas conversas, é meio que uma realidade inventada, mas uma cópia muito fiel.. tu escreve muito bem meu, de verdade!

betty gibbons disse...

eu iria...
com certeza
rsrs

Cris Ferreira disse...

Essas conversinhas bobas são tão gostosas... =)

Acho que tô carente hoje! :$

Criss Hush.

Dea disse...

ok, eu tou começando a ficar bem irritada. sabe quando tem emoção demais? conta logo pro Fernando, ou conto eu!

- Tucca disse...

"A Marina não vai ficar com saudades de você?" ... "Tem. Tem, sim. Tem você, sua tonta"
EUHUEHUEHUEHUEHUHEUHE acho isso tão fofo. É incrível como elas não conseguem ficar 5 segundos "em crise" discutindo sobre o assunto sério entre elas... O lance rola muito simples e fácil, apesar de tudo. Vai lá FM, ter mais sintonia pheeena perto da tua mina, rs. Parabéns, Mel :D

Monique Alberton disse...

AIII, continua logo Mel... ><

FM e Mia toda fofas ><

Pathy disse...

Que sdd que deu agora!!
Essas conversinha "Bobas" são as que mais marcam.. ♥
Essaa Mia, é uma malinha mesmo..
Já que vucuvuco com a FM!! HAUAHUAHAUHAUH

Anônimo disse...

Desta vez o post tá muito fofinho! Óbvio que é devido a capacidade ímpar de nossa escritora preferida e de cmo ela consegue retratar essas coisinhas que acontecem no mundo "real". Parabéns

Ianca' disse...

Aaaaaaaaaah que lindas *-*
Meu, eu me coloco nas situações, mesmo que ainda nem as tenha vivido.. suas lindas!
Mel, que aflição cara :B
Post Fodex
Parabéns <3

Jamile disse...

essas conversinha com as duas se flertando são as melhores, eu amo hahaha

@CrazyQueen disse...

Você ainda me mata, sério.

Anônimo disse...

que gracinha! minha namorada também me chama de tonta o tempo todo, mel...bem que podia rolar um post mais quente agora né, to com saudade.

Marina disse...

mas olhe q blz... qdo a gente acha q alguma coisa vai mudar, td gira e para no msm lugar =z

nota de roda pé: engraçado como toda Marina acha q eh unica na Terra, toda vez q falam na Marina nos posts, eu demoro um tempo pra m situar

Ivett disse...

Ahh essa Mia... putaquepariu...

Rayssa disse...

Nhaaaaaam DIVIIIIIINO *-*