- »

março 27, 2010

Old routine

Antes que eu pudesse me dar conta, já era sexta-feira de novo. A iminência do fim de semana me revirava o estômago. O trabalho ocupara minha mente até então, da forma mais medíocre possível, e eu passei o restante do meu tempo entediada até a morte largada no sofá, deitada no meu quarto, debaixo do chuveiro, em frente à geladeira ou fumando na calçada do prédio. E agora era sexta-feira, de novo, droga.

O Fer havia iniciado um processo lento de reaproximação com a Mia, tentando limpar sua consciência pesada com gestos românticos e atenciosos ao longo da semana. E eu ignorei cada segundo daquilo, rancorosa com a Mia por ter ferido todo o meu orgulho e me rejeitado tão determinadamente no último sábado. Mais do que a ela, eu estava me odiando, por cada minuto das duas horas que fiquei plantada do lado de fora do seu prédio, esperando no frio.

O lado positivo disso tudo é que eu não ia precisar vê-la tão cedo. Segundo o que ela disse para o Fer – durante uma briga por telefone na terça-feira –, o nosso apartamento "prejudicava o relacionamento deles". Eu, porém, estava certa de que a culpa não era dos móveis e eletrodomésticos contidos dentre as nossas quatro paredes, mas inteiramente minha. Contudo, quando o Fer me contou, sem entender a indisposição repentina dela, eu não disse nada. Apenas olhei para o outro lado e balancei a cabeça, como se também não conseguisse compreender.

Preciso de um porre, concluí, enquanto enfrentava a minha quase sexta-feira à noite, fumando sentada na calçada, em plenas seis da tarde. Infelizmente, eu andava mais falida do que prostituta em feriado religioso, ou seja, sem um tostão para gastar em noites intermináveis e escolhas ruins.

Puxei o celular do bolso, para olhar as horas, e fiquei tentada fuçar na minha vasta lista de contatos. Não, nada de mulher hoje, eu me controlei e rapidamente enfiei o telefone de volta à jaqueta, como se quisesse evitar uma catástrofe em potencial. Assim que voltei para a companhia nada saudável do meu cigarro, no entanto, o celular tocou.

Tomei um susto. Hesitei ao tirá-lo do bolso novamente e espiei covardemente a tela, de longe, para ver quem estava me ligando. DDD 19, número desconhecido. Estranho. Cogitei deixar tocar, sem dar a mínima importância, mas a curiosidade é uma desgraça mesmo. E, sendo assim, eu atendi.

_Alô?!
_Eae! – ouvi uma garota dizer, entusiasmada.
_Quem está falando?!
_Sou eu – ela riu – a Dani.

Merda.

26 comentários:

xuhzeenho disse...

OMG
mais uma D:

X_X a vida da gfm ta foda ein X_X

parabensss melll \o\

bjhokas

Mari disse...

A vida bandida mandou um "OI"



;*

Lu disse...

Dani? DDD 19? Cara, acabou a lista telefônica de São Paulo e começou Campinas e região?! Gente, preparem-se o final está longe, muito longe... tem ainda Ribs, Presidente Prudente, Araras...Acho que são uns 1000 municípios só em São Paulo...

amanda P. disse...

''merda'' (FM)....foi o maximo!Imaginei a cara dela....

Hauahuaha!

( the girl fucking Mia ) disse...

Hahahaha não é bem assim, Lu... ;P

Liz M. disse...

OH Campinas ligandoooo hahaha =x

Stella Polaris disse...

hahahha a lu tem toda razão!

Náh Pires disse...

a cada meia hora olho pra ver se não tem post novo,rss..lutar contra os próprios sentimentos é sempre a pior luta, mais td dor trás algo de bom, to sentindo que tem gnt mudando na históriaa..rss

Lu disse...

Amanda P. vc. voltou... Não vai sumir c/o Fer hoje?

Lu disse...

Gente, fui pesquisar... O IBGE estima (2009) que a população feminina na região metropolitana de São Paulo seja de 346 mil na faixa etária de 18 a 24 anos (é incompleto, porque não menciona quantas são tatuadas!)... Mas, pelo jeito estamos partindo para o interior onde habitam 333 mil (total 679 mil). Não há mensão de preferencia sexual, mas tb. isso não importa muito em se tratando de FM.

b disse...

Pessoa, quando vai publicar um livro com isso? :}
Deveria divulgar mais, vc escreve bem, a história é envolvente.

lu disse...

Ah, sim. O site do Governo do Estado de São Paulo indica 645 municípios! É menos do que a gente imaginava! :)

( the girl fucking Mia ) disse...

Haja fuckin' para taaanta mulher! Meeu deus!! hahahahaha

★ Carla ★ disse...

"Amo aquele que faz de sua virtude seu pendor e sua fatalidade: assim, é por sua virtude que ele quer viver ainda e não viver mais". HAHAHAHA ! Nietzsche em todos os lugares. Tenho me divertido encontrando as similaridades, ao passo que fico paranóica!

Juliana disse...

EEEEEEEE!!!

Meerda merda merda!

Escolhas erradas a caminho!rs

E p/ essas n se precisa nem gastar dinheiro hauahuah

Bejão linda!!!A única coisa decente no meu domingo é seu post!

Anônimo disse...

olha FM se for passar tb pelo Rio, é só me procurar...

bjs anjo, cada vez melhor!!

Sabine Klimt disse...

Warte schon auf ein neues Kapitel!!! Bin ganz gespannt und will unbedingt wissen: wer ist Dani???
L.G.

( the girl fucking Mia ) disse...

Das neues Kapitel erklärt wer ist Dani... Es kommt gleich ;)

Weisst du dass ich gerade in Deutschland bin? Jetzt kann ich die Sprache wirklich gut üben... aber es ist noch besser wenn ich auch hier Deutsch lesen kann! Bitte, schreib mir mehr oft! hehehe

Sabine Klimt disse...

Wunderschoen!!! Wo wohnst du grade?? Ich wohnte in Berlin vor ein paar Jahre, in Friedrichshain, wollte aber dieses Jahr noch Berlin besuchen, im Winter natuerlich.
Falls du in Berlin bist, wirst bald Berlinerisch lernen, dann schreib ich auch noch in Berlinerisch :)
Na ja, ich hoffe, dass ich dir oefter schreiben kann.
L.G.

Lu disse...

Se o Babel fish estiver correto: teremos aula de Alemão grátis! FM tb. é cultura! :)

Anônimo disse...

anjo, cade os posts?????

Stella Polaris disse...

hahaha os comentários da lu são os melhores! adorei as comprovações com números e respaldo do ibge! hahaha

Anah disse...

meeo, primeira vez comentando akii... acompanho a historia faz um tempoo, to adorando! e posta maaais, to curiosaa! cada pouco abro aqui pra ver se tem atualização e nada :/ aosiosadiosadiosda

Lu disse...

Brigada Stella... Dou um duro danado e é bom ter o trabalho reconhecido!

Lud disse...

eitha vidinha mais ou menos dessa menina, tem uma lista e tanta de contatos ..ri muito desse DDD . Campinas ..rs .. adorei !!

@danidalarme disse...

Ahhh mais o nome é lindo! <3