- »

fevereiro 01, 2010

Desastre

Quando atingi a marca do 8º ou 9º chopp, eu já estava ligeiramente sem controle. Olhei na direção do Fer e o vi completamente bêbado, debruçado sobre a tal menina, a Júlia. Ambos riam de qualquer coisa, próximos demais ou íntimos demais. Aquele cachorro desgraçado. Levantei imediatamente, sentindo uma certa revolta infundada, e fui até eles. Puxei o Fernando para fora da mesa, fazendo com que ele me seguisse até a lateral do bar.

_QUE DIABOS VOCÊ TÁ FAZENDO? – gritei, assim que nos afastamos de todos.
_O que diabos VOCÊ está fazendo? – ele respondeu, alterado.
_COM AQUELA GAROTA, FERNANDO!
_Nada, porra! Nós só estamos conversando!
_Conversando?! A meio milímetro de distância?
_Qual é o seu problema, caralho?!
_E a Mia? – eu o olhava, furiosa.
_O que tem a Mia?!
_Como o que tem, porra?
_Mano, eu não tô fazendo nada! Que saco! – ele contestou – Me deixa em paz... Por que você se importa com isso? Você sequer se dá bem com a Mia, porra.
_Claro que eu me dou bem com a Mia! De onde você tirou isso?
_Sei lá, vocês vivem brigando! Ela está falando com você e depois não está mais falando com você e depois vocês são melhores amigas de novo e aí brigam por algum motivo misterioso e então fazem as pazes… – resmungou, bêbado.
_O que isso tem a ver com a Júlia?
_NADA! Justamente, essa é a questão! – ele riu, nervoso – Por que você está brava, meu?
_Não quero que você faça nenhuma besteira. A Mia não merece, só isso – cruzei os braços, no auge da minha hipocrisia.
_Besteira? VOCÊ não quer que eu faça alguma besteira? Olha quem fala: a “Integridade” em pessoa!
_Você está bêbado, Fernando…
_Você também está!
_Pelo menos, EU não estou me jogando em cima de ninguém…
_É! Pois é. O que aconteceu? Você está doente por um acaso? Não está se sentindo bem hoje? Porque não faz muito o seu tipo… – ele riu.
_Vai se foder.
_Mano, vai se foder você! Por que você está brava comigo? Eu não fiz nada, caralho!
_Ainda, né...
_Cuida da sua vida.

Fiquei quieta. Ele tinha razão: eu deveria mesmo cuidar da minha própria vida e não ficar me metendo na dele. Não sabia porque estava tão irritada em ver ele se "engraçando" com alguma menina insignificante do passado. O problema era que eu conhecia o Fernando e sabia que ele não era a pessoa mais confiável do mundo quando se tratava de autocontrole e de Júlias-da-vida. Aquilo era sacanagem com a Mia e eu sabia. Parte de mim não queria que ela passasse por isso. O que eu não entendia era como eu – logo eu – podia me incomodar com um possível problema no relacionamento deles. Eu devia era estar incentivando, pensei. Mas simplesmente não conseguia. Que irônico.

_Eu quero ir embora e você vai junto – decidi.
_Tá, que se dane. Você já estragou essa bosta mesmo...


Entramos no carro, batendo as portas, e fomos. Não trocamos uma palavra até a Frei Caneca.

2 comentários:

Noelly Castro disse...

não tem graça acabar de ler e não ter mais...

até porque, atualmente, é a melhor distração relacionada a internet.. hehehe

Me gusta el blog y la donã ♥
Rrr! ;*

Juliana disse...

Detalhes e mais detalhes!!!
Adoro isso!!!

Qro mais!!! Kd vc no msn!?

Bjusss