- »

fevereiro 18, 2010

No escuro

A Mia arrumou todas as camas, digo, colchões no chão e apagamos as luzes. Ficamos no escuro, quietas, pelo o que me pareceu uma eternidade. As duas outras garotas capotaram numa rapidez imensa, possível somente devido ao tanto de cervejas consumidas nas horas anteriores. Restava saber se a quantidade de álcool e cevada havia tido o mesmo efeito na Mia ou não.

Esperei. Não posso parecer desesperada, eu pensava e continuava deitada, olhando para a luz vinda da janela. Ouvi um barulho. Do nada, como se alguém estivesse se mexendo no escuro, na minha direção. Olhei para cima e... nada. Nada de Mia. Apenas a mão dela, que agora sobrava do colchão, parada no ar quase em cima de mim.

Fiquei observando os seus dedos por um tempo, graças ao pouco de luminosidade, vinda da rua, que invadia o quarto. Me senti idiota, como se estivesse na terceira série, numa festa do pijama, e quisesse pegar na mão de uma garota. Sabe aquele medo infantil e bobo? Pois é. Parada, imóvel, olhando para a mão dela. A que ponto eu cheguei..., suspirei e engoli toda aquela ansiedade irracional. Levantei o braço, discretamente, e segurei a sua mão.

_Você está acordada? – ouvi ela perguntar, baixinho, no escuro.
_Sim – respondi sussurrando e sorri, ainda sem vê-la.

Ficamos em silêncio por um tempo e, então, eu levantei. Fiquei sentada no meu colchão, prestando atenção se alguma das outras garotas se movia, se haviam me ouvido. E aí, sem fazer o mínimo ruído, subi na cama da Mia e me deitei ao seu lado. Coloquei meu braço ao redor dela e ela apoiou a cabeça no meu ombro, de mãos dadas com as minhas. Eu sorria, discretamente, e olhava-a no escuro.

_Gostou de ter vindo aqui? – ela cochichou.
_Muito - nós conversávamos lentamente.
_Talvez você devesse vir mais vezes...
_Com certeza – respondi, descendo a mão pelo seu rosto.
_Você... – ela sussurrou – você faz eu me sentir... estranha.
_Estranha?!
_É... Eu fico nervosa quando estou com você... – ela confessou.
_Eu também fico.
_Mas é diferente. Eu... eu me sinto como uma criança, às vezes.

Comecei a rir, em silêncio, e ela me perguntou o que era.

_É que eu estava pensando nisso, cinco minutos atrás.
_Você? Por que? – senti seu rosto movendo-se na minha direção, como se me olhasse e eu a encarei de volta, no escuro, conseguindo ver apenas alguns de seus traços.
_Porque eu queria segurar a sua mão e não sabia como.
_Mas agora você já está segurando...
_Agora eu não estou mais nervosa.

Ela me olhava atentamente e eu me aproximei, tentando não fazer barulho. Encostei a ponta do meu nariz no dela e fui virando o rosto lentamente, como se deslizasse pelo seu. Até que, enfim, a beijei. E sim, admito, eu estava mentindo. Eu estava explodindo de nervosismo por dentro.

20 comentários:

Bu!! disse...

coitado do Fernando! A Mia descobriu uma das 8 maravilhas do mundo! ahahahhaa

F, LM. disse...

Olha só, no sábado por algum motivo que eu não sei qual, encontrei o seu blog. (Ou teria sido na segunda-feira?) Li todos os posts (alguns mais de uma vez) e estou aqui, todos os dias, ansiosa por saber o que vai acontecer. Sabe o que é pior? É uma coisa tão "universal", em algum momento todo mundo já se sentiu pelo menos próximo disso.

Ai, como é complicado!!

Parabéns, você escreve REALMENTE muito bem. XD

beijos

Stella Polaris disse...

:)

Ma disse...

otimo....

Juliana disse...

Hhuhauhauaha!!!!!

Ruh disse...

Tah lindo! ADORO !!!

Ketty disse...

Cada vez melhor *--*
Parabens :*

Nana disse...

Muito bom!
Ansiosa pelos próximos ;*

Cris. disse...

*.*

Larissa disse...

Nossa, muito bom mesmo!

Começei a ler o blog a pouco tempo e viciei!
Parabeens ;)

beeijos!

Mah disse...

A Mia descobriu a MAIOR maravilha do mundo (6)

mara disse...

aiii aiaii quero maisssss
posta varios de uma vez hahah
brincadeira, assim nao teria graça!!

Noelly Castro disse...

Acho que tem uma bloqueira feliz com tanto comentários..
E.. acho que tem várias leitoras felizes com tanta pegação..

ps.: aww! Tenho um carinho por este blog

Rrr!;)

ucker disse...

Nossa q fofis,amei

Ianca' disse...

Euzinha, as 3 da manhã, lendo num domingo, tendo aula amanhã de manhã, aliás, relendo e não conseguindo parar *.*

Cármen disse...

Que lindo.

Marina disse...

É claro que estava mentindo, meu hahahahahaha nervosismo.

Camyla disse...

Depois desses meses lendo o blog, eu confesso q tenho uma certa raivinha da Mia (e amo a Clarinha *-*). Mas assim, lendo tudo de novo, eu consigo entender o pq da FM ainda ser tão ligada nela. E talvez depois dessa re-leitura eu vire Team-Mia (acho q exagerei kkk'). Tem muita coisa q eu tinha esquecido! Amando ler de novo <3
É o tipo de história q vc lê mil vezes e se apaixona e se envolve mil vezes com as personagens!

@livia_skw disse...

Não lembro de ter dado muita bola pra esse post quando li a primeira vez, mas como disse a Camys, parece que quanto mais a gente lê, mais se envolve.

Esse é lindo, nhom *-*

Ianca disse...

É um dos posts mais delicados